O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), por aclamação, reelegeu o Procurador de Justiça, Jayme Henrique Ferreira, para o cargo de Ouvidor do Ministério Público, proporcionando a sua recondução ao cargo para o biênio 2018/2020, na manhã desta quinta-feira (5).

Inicialmente, a eleição estava marcada para o dia 20, porém, o Procurador-Geral de Justiça, Márcio Augusto Alves, propôs ao colegiado a aprovação de sua antecipação, tendo em vista que somente o Procurador Jayme Henrique Ferreira se inscreveu para o pleito. A proposta foi aprovada à unanimidade dos membros e a eleição, também, por proposta do PGJ, se deu por aclamação.

O Procurador de Justiça Jayme Henrique Ferreira agradeceu a todos os membros do Colegiado, relembrando o compromisso para com a Ouvidoria.

“Nestes últimos dois anos buscamos dar concretude à Ouvidoria do Ministério Público, organizando-a administrativa e funcionalmente, bem como ampliando os serviços prestados ao cidadão, de maneira a torná-la a verdadeira porta de entrada da instituição aos reclamos da sociedade”, ressaltou.

O Ouvidor destacou também a necessidade de ampliar os serviços que a Ouvidoria presta à sociedade amapaense, os quais se constituirão em suas metas principais para o próximo biênio.

“Tenho certeza que a recondução do procurador Jayme Ferreira vai proporcionar a continuidade dessa construção para que a Ouvidoria possa cumprir o seu papel institucional”, salientou Márcio Augusto Alves.

Participaram da reunião os procuradores de Justiça Raimunda Clara Banha, Jair Quintas, Socorro Milhomem Moro, Fernando França, Nicolau Crispino, Joel Chagas, Estela Sá, e Maricélia Assunção.

Trajetória no cargo

Eleito em setembro de 2015, Jayme Ferreira exerceu a função no biênio 2015/2017. Por conta de seus relevantes serviços no cargo, o procurador de Justiça foi reeleito para o biênio 2018/2020. Pelo trabalho desenvolvido, também por eleição, o Ouvidor do MP-AP tomou posse, em março de 2018, como vice-presidente do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

SERVIÇO:

Elton Tavares
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amapá