Caso Cea: Parlamentares reúnem com ministro

Foto: Assseria MME

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e os deputados Evandro Milhomen (PCdoB –AP) e Luiz Carlos (PSDB-AP) deram continuidade, nesta quinta-feira (02), à luta em defesa da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA). Os parlamentares se reuniram com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e com o secretário executivo da pasta, Márcio Zimmermann. A reunião foi acompanhada também por representantes do Sindicato dos Urbanitários do Amapá e pelo ex – deputado federal Lourival Freitas.
O ministro Edison Lobão informou que a decisão do governo federal deve sair em breve, mas foi enfático ao dizer que, para resolver essa situação só existem dois caminhos. Um deles seria dar à CEA tratamento semelhante ao que foi dado para a Companhia de Eletricidade do estado de Goiás (CELG). No final de 2010, a Eletrobras adquiriu 51% da companhia goiana, que passava por dificuldades financeiras graves. Atualmente, a dívida da CEA é de mais de R$ 1, 5 bilhão. O outro caminho seria a caducidade.
“Em hipótese alguma podemos aceitar a caducidade”, ressaltou o senador Randolfe.
Para ele, essa medida seria o “fim dos tempos”, pois com ela, a CEA iria a leilão, o estado perderia a concessão da Companhia e, o mais preocupante de todos esses problemas, os funcionários ficariam desempregados.
Preocupados em agilizar uma decisão sobre o assunto, o deputado Evandro Milhomem encaminhou ofício solicitando uma reunião entre deputados e senadores com o governador Camilo Capiberibe, na próxima semana. O mesmo procedimento será adotado pelos funcionários do Sindicato dos Urbanitários que querem evitar que o governo federal decrete a caducidade.

  • Parabenizar o Senador Randolf por esta linha de comunicação, mais no meu entender esta CEA já deu o que tinha que dar, em Belém a CELPA foi federalizada, acabou-se as corrupções os serviços na grande Belém de energia estão ótimos, porque não fazer o mesmo com esta CEA…este problema já se arrasta e não tem solução, deixa Federalizar…todos os dias é denuncia e denuncia da mídia encima da CEA..porque será que se federaliza

  • O caminho da CEA é a federalização, o que a classe política e o Stiuap não podem aceitar é que se espete a conta de R$ 1,5 bi nas costas do povo do Amapá. A caducidade ocorrerá se o governo federal tiver interesse na privatização e entregar a empresa para, digamos, o cidadão amapaense que está entre os mais ricos do mundo e é o mais rico do país. O pessoal viajou só para ouvir do Lobão e do Zimmermann o que já se sabia.

  • Randolf é oposiçaão portanto seus pedidos nunca serão aceitos , já o senador maranhense Sarney ,não faz porque não quer,aliás esse ministro é indicação pessoal dele.

  • terei dó dos partidários do PT se privatizarem a CEA, ela sempre foi a galinha dos ovos de ouro pra eles, infelizmente a galinha envelheceu e tá ficando caduca , botando os ovos fora do ninho e nem canta mais pra avisar onde botou o ovo.aí como diz a musica e agora José.

  • Quem virou as costas para a CEA e para o povo amapaense foi principalmente o governo Waldez, que deixou um rombo sem precedentes nas constas da companhia e o seu patrão maior, Sarney, que poderia resolver o problema, já que ele é o manda chuva do Ministério de Minas e Energia.

  • Para quem não sabe, mas a maioria desses políticos que estão sentados nessa mesa, ao lado do ministro Lobão, já estão cientes do que vai acontecer futuramente com a CEA. E para quem não sabe, vou lhes dizer mais uma coisa: toda essa briga turbulenta para tentar resolver a situação da CEA vai acabar essa estatal para as mãos da iniciativa privada, ou melhor dizendo, para grupos políticos que já estão interessados nela há mais de 10 anos. E mais, todos esses procedimentos que vem sendo tomados para tentar amenizar o caso da CEA, estão sendo feito de maneira errada. Mais lá na frente vou lhe dizer o por quê. Aguardem !!!!!

  • Que dizer q os nobres deputados e o senador, foram só ouvir q o lobão que falar,poxa! q bom estamos muito bem representados……….. estamos é……

  • PT CADÊ A GALINHA DE OVOS DE OURO. QUAL VAI SER A PRÓXIMA VITIMA DO PT. EU ACHO QUE VAI SER O LINHÃO DO TUCURUI E AS NOVAS HIDRELÉTRICAS. VALDO DE FERREIRA GOMES JÁ APONTE ESSA ALTERNATIVA E COMEÇA A FAZER ACORDO PARA SER ELEGER. FEZ A MESMA BESTEIRA QUE O PINOQUIO (CAMILO) FEZ ENTREGOU A SEMMA PARA O PV DE FERREIRA GOMES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *