Por Eldo Santos, engenheiro químico

Diretores da EMTU,

Uso esse espaço tão prestigiado para pedir socorro a esta empresa municipal antes que vidas sejam ceifadas por conta da irresponsabilidade e incompetência dos gestores públicos.

Moro próximo à esquina da Av. Presidente Vargas com a R. Professor Tostes. Por três vezes falei com pessoas ligadas ao EMTU (Jair Coelho, um assistente dele e uma senhora que respondia pela Diretoria de Trânsito no dia 15-fevereiro) solicitando que fosse feita sinalização horizontal nesta esquina e que as placas de “PARE” fossem reparadas, pois uma estava fora de lugar e outra encoberta por uma mangueira em frente ao Bar do Cajueiro.

Essa solicitação surgiu após presenciar diversos “quase” acidentes e alguns acidentes. Em um desses acidentes, inclusive, um carro destruiu o muro de uma casa na esquina. Se, nesse acidente, tivessem atingido o Bar do Cajueiro, pessoas poderiam ter se machucado gravemente, ou mesmo morrido, pois o mesmo estava cheio.

No dia 18/03, às 18:10h um carro avançou a preferencial e atingiu outro que transitava na R. Professor Tostes e um 3º parado na Av. Presidente Vargas. As fotos estão ilustrando esta carta.

Nesse horário, muitas pessoas estavam na rua, crianças brincando nas calçadas (inclusive meu filho) e o movimento era grande no cruzamento por conta do horário.

Portanto, senhores e senhoras responsáveis pelo trânsito desta cidade, não sejam omissos para que no futuro não sejam culpados por uma tragédia da qual vocês foram avisados. Não quero nada além do que é obrigação desta empresa. Façam seu trabalho direito e receberão o elogia merecido.

Obrigado pela atenção e no aguardo pela solução.

Atenciosamente,

Eldo Santos