O senador João Capiberibe (PSB/AP) está buscando a solução menos traumática possível para os usuários da Unimed-Macapá, alienada pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em decorrência de anormalidades econômico-financeiras e administrativas que colocaram em risco a continuidade do atendimento à saúde.

 

Capiberibe conversou com o presidente da ANS, André Longo. Uma das alternativas encontradas é a transferência de todos os usuários para a Central Nacional da Unimed. Neste sentido, está agendada para a próxima semana uma reunião entre os dirigentes da Agência e a Central.

 

A intenção do senador é não deixar que os mais de 30 mil associados fiquem sem cobertura do plano, evitando, assim, o sobrecarregamento do Sistema de Saúde do Estado. Capiberibe e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL/AP) estão mobilizando a Bancada Federal, que se reunirá com autoridades da Saúde do Estado e do Município, para tratar do assunto.

 

– O problema é grave, mas queremos tranquilizar os segurados, porque estamos buscando a solução mais plausível, como, por exemplo, que a Central Nacional da Unimed absorva todos os usuários, evitando a descontinuidade dos serviços – disse Capiberibe.

 

 

Aline Guedes

Senado Federal