População de Macapá e Santana assustada e com medo do número de assaltos crescentes. Além da alta taxa de homicídios e mortes no trânsito.

O Secretário de Segurança, Marcos Roberto, precisa apresentar logo medidas urgentes que combatam e previnam a violência, e tranqüilizem a população.

Busco os números de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, pra mostrar que em menos de 2 anos, todos os números da violência foram reduzidos, pra mostrar que é possível, e não precisa esperar por anos. O caminho é definir estratégia, alinhar a estratégia e fazer gestão eficiente da estratégia definida.

Em pouco mais de um ano, o atual secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, com medidas duras e estratégia correta de gestão, diminuiu a taxa de homicídios de São Paulo para a menor do país e reduziu todos os indicadores de criminalidade: latrocínios, seqüestros, roubos e furtos.

Sim, meus amigos. A taxa de homicídios de São Paulo é bem menor que a do nosso pequenino e quase isolado Amapá.

Então, mãos a obra, pessoal. Os resultados de São Paulo mostram que é possível ser rápido no combate a violência que assusta e tira vidas.

Dados: Revista Veja