Bora pessoal!

População de Macapá e Santana assustada e com medo do número de assaltos crescentes. Além da alta taxa de homicídios e mortes no trânsito.

O Secretário de Segurança, Marcos Roberto, precisa apresentar logo medidas urgentes que combatam e previnam a violência, e tranqüilizem a população.

Busco os números de São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, pra mostrar que em menos de 2 anos, todos os números da violência foram reduzidos, pra mostrar que é possível, e não precisa esperar por anos. O caminho é definir estratégia, alinhar a estratégia e fazer gestão eficiente da estratégia definida.

Em pouco mais de um ano, o atual secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto, com medidas duras e estratégia correta de gestão, diminuiu a taxa de homicídios de São Paulo para a menor do país e reduziu todos os indicadores de criminalidade: latrocínios, seqüestros, roubos e furtos.

Sim, meus amigos. A taxa de homicídios de São Paulo é bem menor que a do nosso pequenino e quase isolado Amapá.

Então, mãos a obra, pessoal. Os resultados de São Paulo mostram que é possível ser rápido no combate a violência que assusta e tira vidas.

Dados: Revista Veja

 

  • muito bem Alcilene , a cúpula da Segurança Pública precisa mostrar p a população qual a estratégia p combater a criminalidade.

  • Hum, o que tranparece dos profissionais de segurança no Amapá é que só querem um salário para poder encher a cara e pegar as piranhas, quando não querem virar estrelas de TV ou “chupar” recursos públicos abusando de regalias de quem tem cargos de gerência. Não percebo qualquer esforço sistemático ou coeso entre os diversos órgãos de segurança do Estado. Fora o vergonhoso estado de degradação material do aparelhamento dos mesmos. Viajamos sem norte!

  • Boa Lene, povo do nosso pequeno estado do Amapá não aguenta tanta violença,vamos mostra estrategia para melhorar segurança.

  • Concordo com vc. Temos medo, é assalto em toda cidade, a violencia tem crescido e muito o que nos deixa sim ametrontados, precisamos de atitude já, agora! Se mexa secretario… Honre a oportunidade que o Gov. lhe deu, se ñ dá conta abandone o barco e ceda lugar para que outro tente guiar… de forma q nossa querida cidade volte a ser tranquila e sem medo nos assombrando!!!! bjus e parabéns pelo post… é isso msm… tem q agir, ficar como está ñ dá!!!!

  • Na atual conjuntura com o indice de violência alto e crescente, o que se deve fazer é dar um choque de gestão, investimento emergencial em viaturas para o policiamento ostensivo, pois estão todas sucateadas; botar a policia civil para trabalhar nas investigações destas quadrilhas; realizar varias operações de impacto com objetivos bem definidos, Equipamento de inteligência existe, mas sem compromisso, não vai!; Dar um choque de força para quem obedecem pela força, com bastante discernimento para não molestar ainda mais o sofrico cidadão; A população dar sua contribuição com boas informações. Sr. Secretário quem lhe cerca, parece tá lhe algemando de olho no seu cargo. Reaja, ouça menos e faça mais. Hojé sem nenhum recurso dá para fazer varias operações direcionadas aos motoqueiros que são os maiores suspeitos de roubos e a maioria não tem habilitação e nem documentos, já tiraria parte do apoio logisto da criminalidade, hojé qualquer moleque vira bicho numa moto, tem a certeza que não vai ser abordado mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *