* Helenilson Fonseca. Professor de francês, viajante e colunista de viagem do blog

Uma cidade global , onde se pode ter as quatro estações num mesmo dia sem isso ser chato, a capital mundial das rosas, a capital cultural da íbero- América, a cidade da cumbia e da salsa…
Uma gastronomia particular e exótica, 45 teatros, um deles com mais de 400 anos de existência,70 galerias de arte ,58 museus entre eles o Museu Botero e o Museu do ouro. Vocês já sabem né : Bogotá!


A capital colombiana é um destino para quem gosta da paisagem do altiplano, da cultura andina e da efervescência das metrópoles e essa é uma explosão de cores, sabores e ritmos. O tipo de cidade que ” me encanta ” como eles mesmos dizem.


O aeroporto Eldorado já é um símbolo de modernidade.
Aos domingos muitos lugares não cobram entrada.
A parte histórica da cidade é no alto onde se pode ter uma vista ao pé da igreja da Candelária e a parte baixa é onde estão as áreas residenciais e comerciais.
É a terra das esmeraldas, do café e dos teleféricos.
Não muito longe de Bogotá, há uma catedral toda de sal que é uma maravilha à parte pra se ver e também a Laguna Guatavita um lugar bonito e cheio de misticismo .
A moeda é o peso colombiano e é mais fraco que o real, logo, para brasileiros é um turismo mais barato que no próprio Brasil.
Além da Avianca, a Latam também tem voos diários pra lá, levando inclusive para ilhas caribenhas pertencentes à Colômbia.
Bogotá sedia diversos eventos mundiais, este ano foi sede do congresso internacional dos professores de francês.
Esse post não termina se eu for enumerar tudo de interessante que tem essa metrópole, vale a pena!

Nota da Blogueira

A Colômbia é um país sensacional. Uma viagem que vale a pena, com ótimo custo-benefício.

A capital Bogotá é tudo isso que o colunista escreveu, e muito mais. Uma metrópole. Museus, cultura, compras, bares, restaurantes, cafés. Quero ir de novo, inclusive.

Eu e Ivana Cei em Bogotá, na catedral de Sal