Recebi esse e-mail da jornalista Mariléa Maciel. Me deixou muito feliz.  Por saber que podemos dar eco aqui aos incômodos da população, mas também por ver que agentes públicos estão antenados com as novas mídias e principalmente, usando a informação para melhor cumprir suas funções. Também por ver que o empreendedor dono do motel, também se ligou, e tirou logo as imagens que incomodavam a população do entorno do seu empreendimento.

Oi Lene

Vi em seu blog a mensagem de uma moradora do bairro do Trem que tem que conviver, assim como seus vizinhos, com um ato de atentado ao pudor exposto no muro de um motel. Como a leitora pedia auxílio quanto a quem denunciar, levei o caso até a Divisão de Fiscalização da Semam por ter participado de uma ação com os fiscais onde o alvo também era um motel, desta vez no bairro Buritizal, que tinha em seu luminoso a foto de uma mulher nua, de costas.

Nesta operação, baseado na Lei Ambiental Municipal, os fiscais fizeram com que os proprietários mudassem sua propaganda por estarem infringindo o artigo que fala da poluição visual. Hoje acompanhei os fiscais novamente para apurar a denúncia de sua leitora e pudemos constatar que o muro havia sido pintado, tirando a imagem apelativa da vista dos passantes.

Realmente seu blog tem uma função social muito importante.Parabéns!

obs:segue a foto do muro pintado que fiz hoje à tarde.

Abraços!!!

Mariléia Maciel

motel-DSC08761