Baphos by Paulão

Da Coluna do Paulo Silva

Alerta aos do Amapá
Políticos e empresários endinheirados do Amapá devem por as barbas de molho. Documentos em poder do executivo suíço Rudolf Elmer apontam uma lista de dois mil empresários e políticos acusados de movimentação de dinheiro de origem suspeita, entregue ao fundador do site WikiLeaks, Julian Assange. Elmer foi preso dia 19 sob acusação de quebra de sigilo bancário.

HCs negados
Com medo de ir para a cadeia a qualquer momento, cinco deputados estaduais do Amapá ingressaram com habeas corpus preventivo junto ao Superior Tribunal de Justiça, onde tramita o inquérito da Operação Mãos Limpas, que a Polícia Federal faz no Estado desde o ano passado. Um deles fica sem mandato no final deste mês, mas os HCs foram negados.

  • Por que será esse medindo todo??? Será que é porque são inocentes e serão “vítimas” da Gloriosa POLÍCIA FEDERAL???

    …coloquem mesmo as barbas de molho… bando de corruptos safados larápios…

  • com o devido respeito, isso é coisa de advogado prometendo o que não pode conseguir. Em compensação garante os “honorários”.

  • Tomara sejam trancafiados e paguem duro por seus atos,pq lugar de bandidos é na cadeia.A justiça deve ser dura com todos que lesaram os cofres públicos,devolver oque não lhes pertence é o correto.

  • Opa! Desinformação: Para quem lê os processos na internet sabe. Na verdade, não houve negativa de liminar! E houve também a manutenção da garantia da imunidade parlamentar, o que, em tempos da abusos de ministros do judiciário e viloações de prerrogativas e direitos constitucionais pela Policinha(xeretinha de telefone) Federal é um “privilégio”. Adoro ler o blog e acho que é uma ferramenta de informação, mas as notícias precisar ter precisão, senão parece Fofoca!

    • Essa tua colocação barbosinha dispensa comentários, muito mais significante é a OAB Amapá questionar as ações da PF através de audiencia pública, mostra claramente e de forma vergonhosa a tentativa de mudar o foco da questão, realmente a OAB do Amapá se conduz na contramão das OAB do resto do país que tem por tradição denunciar governos corruptos

  • A cobra vai fumar! A se confirmar essas notícias tem gente que vai dormir em casa e acordar na Carceragem da PF, na Papupa ou no IAPEN. Tem de pegar essa turma de endireitados que dilapidaram os cofres do Amapá e da União. O dinheiro de muitos desses homens públicos tem origem na lavagem de dinheiro, na formação de quadrilha, na corrupção contra o sistema tributário do nosso Estado.

    Não quero desanimar, mas vejo com ressalvas a prisão e soltura de certas figuras que ainda se candidatam a cargos eletivos e Pasmem, ainda se elegem. O exemplo é o sr. Bala Pororoca. Como dizia o saudoso Delegado Protógenes da PF: ” tem de prender e jogar a chave da cadeia fora”, referindo-se ao banqueiro fraudador Daniel Dantas.

    Lugar de delinquente/infrator é atrás das grades e que devolvam centavo por centavo o que roubaram do povo do Amapá.

    • Bala repondeu ao processo, e provou sua inocência!! Então se vc não é Deus ou o juiz do caso não julgue!! Vc pode ser condenado pela lei divina!!

      • Quem te falou que o Bala “já provou a sua inocência”? Vc deve estar, no mínimo, equivocada senão agindo de má-fé… procure no STF a Ação Penal 508 e verá que ainda aguarda julgamento. O que aconteceu é que como ele se elegeu deputado federal o processo foi enviado ao STF.

  • Faltou o nome dos marditos. Mas bota mais notas do paulão aqui. Porque o blog tá parecendo o Diário Oficial dos capis.
    Abs

  • Barbosinha, o unico erro na informação, já corrigido na coluna de terça-feira, foi sobre o julgamento do HC no STF, que ainda não ocorreu. O HC preventido é dos deputados Jorge Amanajás, Kaká Barbosa, Michel JK, Dalto Martins e Isaac Alcolumbre, e tem o número 106811. Vc pode acessar no site do STF e descobrir que nao se trata de diabinho, pois não brinco de dar notícia. O ministro Cesar Peluso decidiu que o HC será julgado em fevereiro. O HC é contra o ministro Otávio Noronha, do STJ, que mandou prender um monte de gente – autoridade ou não – na operação mãos limpas. Dou a notícia sem acusar ou defender alguem. O fato é que o HC existe.

  • Meu caro MACAPÁ – Os deputados são: Jorge Amanajas, Kaka Barbosa, Dalto Martins, Michel JK e Isaac Alcolumbre. Não citei os nomes no mesmo dia da nota porque minha fonte não me apresentou documentos, que só me foram entregues na segunda-feira (publiquei ontem na coluna Informe da Gazeta). Se tivesse publicado os nomes sem checar, teria cometido injustiça com um deputado que não está na lista, mas teve o nome citado por quem me passou a informação no sábado passado.

  • Macapá é complicado… Todo mundo se sente ameaçado! Noticia é notícia e publicá-lá é assim mesmo! Sem ofensa e sem ressentimento! Temos de saber que sempre há alguém nos observando. A notícia continua trucada e incompleta, no meu humilde ver. Publiquem a íntegra e expliquem a todos a repercussão e a função de um HC preventivo. Fica a sugestão.

  • Barbosinha, o HC preventivo é para veitar que o ministro Noronha mande orender os impetrantes. Entendeu, ou – como diz o apresentador GB – quer que eu desenhe?

  • …o Presidente da OAB-AP poderia fazer um “curso intensivo” com o Presidente da OAB Nacional Ophir Cavalcante,esse sim faz as denúncias na “bucha” e não fica em cima do muro,mas o daqui…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *