Azul pode operar voo Macapá-Caiena em outubro

 

AZUL-RAndolfe-Clecio (2)

A Azul Linhas Aéreas pode começar a operar o trecho Macapá – Caiena em outubro deste ano. A informação é do presidente da companhia aérea, Antonoaldo Neves. O assunto foi discutido num encontro entre o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís,  com o presidente da Azul nesta quinta (15), em Brasília.

A empresa tem interesse em operar no trecho, desde que haja possibilidade de redução do ICMS incidido no valor do querosene aéreo, como em outros estados.

Aeroporto

Desde o começo do mandato, Randolfe tem atuado na questão da melhoria da infraestrutura do aeroporto, bem como o aumento do número de voos e o valor das tarifas. O aeroporto foi ampliado, houve a chegada das empresas Azul e Sete, bem como aumento das ofertas de voos e redução dos valores das tarifas. No ano passado, o senador reuniu com a presidência da BR Distribuidora, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, buscando a construção de um ponto de abastecimento de aeronaves no aeroporto de Macapá, que tornaria a rota mais atrativa para as empresas.

 

  • Ë uma boa noticia. Se o valor da passagem for menor q os US$200 que se cobravam antes, será mais viável para os bolsos de quem faz esse percurso com frequência. Se não, a preferência continuará a ser da viagem via terrestre, mais cansativa e longa, porém, mais barata. Acredito que foi por isso que as outras companhias desistiram de operar nesse trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *