Audiência Pública debaterá enfrentamento da violência contra a mulher

Para debater meios de diminuir a violência e abrir o diálogo sobre feminicídio, será realizada nesta sexta-feira, 15, às 9h, uma Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Macapá , com o tema “Enfrentando a Violência contra a mulher”, iniciativa do mandato do vereador Rinaldo ( Psol-Macapá-AP).

Dados divulgados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mostram que a cada duas horas, uma mulher morre no Brasil vítima de violência. No Amapá em 2018, a Delegacia de Crimes Contra Mulher (DCCM) registrou quase oito mil denúncias de violência contra mulher. Ameaça, lesão corporal, estupro e injúria ajudaram a contribuir para a estatística negativa da violência doméstica, emocional ou física, no município.

Para denunciar agressões e assédios contra a mulher pode-se usar o telefone 180. O Disque-denúncia atende situações de violência física, psicológica, maus tratos e abandono. A prefeitura de Macapá oferta apoio nos centros de referências, localizados nas zonas Norte (Rua General Osório, nº 306 – bairro Laguinho) e Sul (Av. Luis Pires da Costa, n°162 , esquina com a Rua Minas Gerais, bairro Nova Esperança), entre horário de 7h30 e 18h, de segunda a sexta-feira.

Serviço:
Audiência Pública: Enfrentando a violência contra mulher
Data: 15/03
Local: Câmara de Vereadores de Macapá
Hora: 9h
Contato: Assessoria de comunicação: 99903-5888
Vereador Rinaldo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *