Apoios e alianças. Os mais recentes. E tudo dividido

PR. O Ex-prefeito João Henrique e a deputada Lucenira estão no palanque de Camilo Capiberibe.  A vereadora Adriana Ramos e o deputado Paulo José estão com Lucas.

PC do B apóia Camilo. Mas foi sem o deputado Evandro Milhomem, que disse que não apóia Camilo de jeito nenhum. Marlon, que foi o candidato a deputado estadual mais votado do partido, está na campanha de Lucas.

PMDB dividido. A deputada Fátima Pelaes apóia Camilo. Senador Gilvan, Francisca Favacho, Junior Favacho, Jurandil Juarez, Dalton Martins, apóiam Lucas.

Deputado Moisés Souza está apoiando Camilo Capiberibe.

PSDB. Jorge Amanajás disse em coletiva que o partido ficava neutro no segundo turno, e ia cuidar da campanha de Serra no AP, mas o vereador Rilton Amanajás está no palanque de Camilo. O deputado Michel JK está com Lucas.

PDT fez evento na orla, de apoio a Lucas Barreto. Apoio é capitaneado pelo prefeito Roberto Goes.

PP ainda não se pronunciou oficialmente. Na internet corre um vídeo de uma reunião política entre o senador Capiberibe e familiares do governador Pedro Paulo Dias.

E tem apoios dos dois lados que ficarão embaixo do palanque. No twitter a discussão é quem tem maior fatia da harmonia.

  • “Jorge Amanajás disse em coletiva que o partido ficava neutro no segundo turno, e ia cuidar da campanha de Serra no AP” // Cuidar da campanha do Serra?! Só agora?!!! Eu tô enganado, ou Amanajás foi candidato ao governo pelo PSDB, e não pediu voto pra Serra nem uma única vez? Se eu estiver errado, me corrijam! Alguém lembra de vê-lo na TV pedindo voto pro Serra? Ou de ver o nome de Serra no horário eleitoral dele? Cuidar da campanha do Serra?! Tem que ver direito isso aí… A verdade é que me sinto aliviado em saber que Serra não precisa desses “cuidados” pra conseguir uma vitória. Caso contrário, tava feia a coisa…

  • Ora, pra saber quem ficou com a maior parte da harmonia? não precisa nem ser tão bom de matematica, só pelos nomes que você escreveu ai, já sabemos com Lucas ficou com a maior parte da Harmonia.. será que a Harmonia vai ser uma fênix!!! o tentáculo do mal voltando?? para mim o maior representante da harmonia hoje é Roberto Góes, e eles está com o Lucas!!! inimaginável.. Roberto e Randolfe no mesmo palanque, Clécio oposição ao prefeito, no mesmo grupo politico do prefeito!!! eita politica confusa!!!! Randolfe e Waldez Góes!!

    • Roberto Góes está com Lucas e o Nogueira fraudador de CNH, responsável por muitas mortes no transito, que levou santana para o buraco, está com Camilo.. Condenadoe pela justiça..

  • Aos blogueiros membros do AGRESSIVO, INTOLERANTE e OPRESSIVO “PELOTÃO DE CHOQUE 40”.
    Sempre que por aqui estive, foi em busca de informações dignas de credibilidade e discutidas por pessoas inteligentes e racionais, pois a imprenssa vendida deste estado nos privava e não divugava as notícias oriundas de Brasília durante o processo da “Operações mãos Limpas”.
    Relendo os comentários do blog neste mesmo período, percebo que os partidários das pessoas envolvidas defendiam as mesmas com mais tolerância e menos radicalismo pela opinião alheia.
    Aqui no blog, este segundo turno está sendo caracterizado pela PREPOTÊNCIA deste grupo de pessoas que resolveram blindar seu candidato e inibir a postagem de comentários com uma linha discordante das pregadas pelo catecismo 40.
    PENSO QUE A ADESÃO DA GRANDE MAIORIA DE LIDERANÇAS POLÍTICAS DESTE ESTADO A CAMPANHA DE LUCAS SÓ ESTÁ ACONTECENDO EM VIRTUDE DESSAS ATITUDES PREPOTENTES.
    MORDAÇA E TERRORISMO E PERSEGUIÇÃO NUNCA MAIS.

    • Aí é que vc se engana (ou finge estar). A união está baseada em um projeto de poder interompido com a operação mãos limpas, ou alguém duvida que eles tinham a certeza de que ficariam no pode por ao menos 20 anos? Lembre-se: Lucas selou a harmonia quando foi rpesidente da AL;
      Jaime queria ser vice de Waldez em 2006; Roberto Goes foi inúmeras vezes acusado de ter ganhado a eleiçao com a ajuda financeira dos empresários (hj considerados salvadores da pátria); Lucas fazia chacota da cara de Randolf na AL (hj estao lado-a-lado). As únicas vozes que o povo tinha na AL contra os desmandos do Waldez (hj ao lado de Lucas), eram Camilo e Ruy, posteiormente o Moisés se fez ouvir!Agora vem falar em terrorismo e mordaça? Mordaça é o que se fez com a imprensa liver, pois as mate’rias são todas para camuflar os desmandos, as mídias alternativas de agora estam parecendo alinhar-se a esta corrente de poder. A esperança de Lucas é que Sarney (apoio secreto) deverá vir para o segundo turno; e todos lembram da dinheirama derramada as vesperas da eleiçao de 2008; inclusive amplamente divulgada aqui neste blog. Uma pena que a chance de chegar ao poder ceguem algumas pessoas que antes eram contra tais práticas!

      • Márcia, concordo com Você, o nosso estado está atolado, temos problemas por todos os lados, é impossível provar o contrário e não temos um outro culpado que não seja o ex- Governador do estado Waldez Goes, certamente que o seu Vice e agora atual governador tem uma parcela de culpa, mas o maior continua sendo mesmo o Waldez e é um risco até que prove ao contrário a nocividade que este cidadão representa para o nosso Estado e nem é preciso se basear nas investigações da Policia Federal pois os escândalos era ao vivo e a cores para todo mundo vê será que alguém ainda pode dizer que é mentira isso é fato, sabe que o certo era termos feito uma mobilização solicitando ao Presidente do Tribunal de Justiça o Dr. Doglas quando assumiu o governo para que o mesmo informasse a real situação das finanças do estado, as dividas milionárias e tudo mais que está escondido do Povo que é o verdadeiro dono do Amapá, perdemos a oportunidade para sabermos a tempo antes das eleições, agora só nos resta uma única chance elegermos Camilo40 para que o Amapá vá para o Rumo Certo, pois com Lucas jamais iremos saber de tantas coisas que ainda não sabemos por isso o Waldez e seu grupo apóiam e estão com Lucas pois sabem que com Camilo40 não teria acordo para esconde-las, não é terrorismo comentar os fatos que está diante de todos só não se irrita quem não liga mesmo sabendo ou fazia ou ainda faz parte dos desmandos neste estado ou quem sabe é ainda novo por aqui. Eles, Waldez e grupo são os verdadeiros culpados das mazelas que assolam nosso estado. Todavia agora todos temos como consertar o que eles quebraram. Mudança de verdade é Camilo40, porque o Lucas certamente já está comprometido com o grupo Waldez e não terá como mudar o nosso Rumo.

    • É engraçado o jeito que você escreve, como você quer que agente se posicione? isso é uma campanha amigo, pesamos o melhor, apontamos a falha do outro, existe outro jeito de fazer politica? e o Capi que foi atacado por anos a fio, existe terrorismo pior do que fizeram com a vida desse lider politico? atacado pela imprensa jabazeira deste estado, pode não ser lider pra você, mas representa a opinião da maioria da população de macapá, e as pessoas do seu lado não respeitam isso, pessoas do seu lado em 2008 falaram mal até da vida pessoal do senador randolfe, essas mesmas pessoas que carregaram ele no colo quando ele ganhou, isso ninguem me contou, eu vi com meus proprios olhos, cada um está do lado que acredita, expondo o que pensa!!! tenho certeza que você está tendo liberdade pra falar o que você pensa, ou não?? terrorismo é você sem me conhecer, me chamar de prepotente, vê se algum dia eu escrevi algo parecido direcionados aos que apoiam o Lucas. Veja quantas criticas eu já fiz aqui ao grupo que eu apoio, não faço politicagem, se você me conhecesse confirmaria isso!!! agora que o Lucas ficou com a maior parte da harmonia, isso é matematico, dizer isso é terrorismo??? então não faça, politica, procure uma igreja!!! estou do lado do Camilo, assino meus post!!! então tenho o direito de me expressar!!

      • Caro Marcos Leal, lamento se de alguma forma você se sentiu ofendido pelo meu comentário, não fiz citação a nenhum nome diretamente, utilizei o termo “Pelotão de Choque 40” em virtude de um outro blogueiro ter utilizado o mesmo para alertar o que estava acontecendo aqui no blog.
        Como você mesmo pode ver qualquer comentário que possa comprometer ou deixar dúvidas com relação a campanha PSB/PT é imediatamente alvo de no mínimo dois ou três leais escudeiros que tem a finalidade de consolidar a blindagem do seu candidato.
        Infelismente esse tipo de conduta já é conhecida da gestão anterior, era a “Lei da Mordaça” que imperava no “Regime da Sustentabilidade”, por sinal esta lei ainda está vigente na atual gestão.
        Mas voltando a seu comentário, quero que você acredite, EXISTE SOMENTE UMA FORMA DE FAZER POLÍTICA, as outras formas são consideradas POLITICALHAS (Leia o texto).
        Política e politicalha

        A política afina o espírito humano, educa os povos, desenvolve nos indivíduos a atividade, a coragem, a nobreza, a previsão, a energia, cria, apura, eleva o merecimento.
        Não é esse jogo da intriga, da inveja e da incapacidade, entre nós se deu a alcunha de politicagem. Esta palavra não traduz ainda todo o desprezo do objeto significado. Não há dúvida de que rima bem com criadagem e parolagem, afilhadagem e ladroagem. Mas não tem o mesmo vigor de expressão que os seus consoantes. Quem lhe dará o batismo adequado? Politiquice? Politiquismo? Politicaria? Politicalha? Neste último, sim, o sufixo pejorativo queima como ferrete, e desperta ao ouvido uma consonância elucidativa.
        Política e politicalha não se confundem, não se parecem, não se relacionam uma com a outra. Antes se negam, se excluem, se repulsam mutuamente. A política é a arte de gerir o Estado, segundo princípios definidos, regras morais, leis escritas, ou tradições respeitáveis.
        A politicalha é a indústria de explorar o benefício de interesses pessoais. Constitui a política uma função, ou um conjunto de funções do organismo nacional: é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis. A política é a higiene dos países moralmente sadios. A politicalha, a malária dos povos de moralidade estragada.

        Rui Barbosa.

        Como você pode ver o grande Rui Barbosa, que é um dos expoentes referenciais de nossa literatura e de nossa política soube explicar minuciosamente a diferença entre esses dois estilos distintos.
        Diga-me sincerante qual dos dois candidatos se enquadra do ideal mais proximo de político acima descrito.
        Qual dos dois candidatos utiliza em sua campanha os métodos perniciosos para subverter a opinião do eleitor menos esclarecido.
        Qual dos dois candidatos se utiliza da indústria de “boatos” para prejudicar o adversário.
        Quero deixar bem claro que RESPEITO as “SUAS” convicções e até as ADMIRO (não deve ser a tôa que você tem Leal no nome) me fazem lembrar um código antigo chamado “HAGAKURE” (espero que procure saber do que se trata).
        Penso que quando passar essa tempestade do período eleitoral, possa valer a pena conhecer pessoalmente alguns de vocês que também lutam por suas convicções.
        Não concordo com o método ditatorial e subversivo do PSB/AMAPÁ de fazer politicalha.

        • Caro Salomão, boatos nascem na militância, é dificil controlar isso, e as duas militância fazem isso, as duas, em 2008 essa mesma militância que apoia Randolfe, lançou um monte de boato sobre sua vida pessoal, como tenho amigos nas duas campanhas, ouço cada boato dos dois lados, então o tal pelotao serve aos dois candidatos!!! eu fiz uma defesa enérgica, pq esse papo cança demais, parece que é uma briga entre os diados que servem ao Capi, e os santinhos que servem o conciliador, bom menino Lucas, e eu já disse que não tem santo na politica!!! então o pratrulhamento ético deve ser esquecido nessa campanha, pode ser desejado por pessoas de bem, como eu e você, mas não deve está no centro, pois isso depõe contra os dois candidatos, hoje eu escolhi um lado, mas quando precisei fiquei contra este lado, para ficar do lado do povo, sou um lutador social, e assim quero permanecer!! hoje o poder econômico, o grupo do poder, foi para o lado do Lucas, isso é um fato!!! isso tem preço! e consequência, por isso o melhor para o Amapá é Camilo, neste momento! a imprensa jabazeira defende o Lucas, com que interesse?? não soa estranho? a maioria dos carguistas profissionais deste estado estarem do lado do Lucas, alguns dizem acreditar que vão ficar, caso ele ganhe!!

          • Marco
            Não querendo puxar a sardinha pro meu lado,mas já puxando,posso te garantir que,no lado do Lucas,após assumir,veremos muitas surpresas acontecerem.Não acredito que ele,tendo a oportunidade de entrar para a história como o melhor governador que o amapa já teve,perderá esta oportunidade.E,digo mais,se “tentar” perder,cabe à nós,militantes ou não,coloca-lo nos “eixos”.Eu não estou me mudando prá macapá para ficar sustentando vagabundos,pedófilos e jabazeiros em geral.Estou indo para contribuir no desenvolvimento do estado,não irei ficar vendo a banda passar.Quem,de macapá,já teve contato comigo sabe o que penso e como procedo.Pense na RIFAP.
            Abs

            • Só não esqueça que a voz da sociedade é imprensa, a maior fiscalizadora dos atos do governador!! a imprensa jabazeira já escolheu o Lucas, porque?? qual o motivo? sera que já rolaram acordos? isso me preocupa demais!!! sem imprensa fiscalizando, mais do mesmo!!!!!

              • Meu Irmão
                Na epoca de Getulio Vargas(fundador do PTB) a imprensa brasileira era 60%paulista,30% carioca e o “velhinho” vivia abaixo de mau tempo.Que fez ele? Chamou o Samuel Wayner,um judeu porreta e deu-lhe dinheiro para fundar o jornal “Ultima hora” um dos mais revolucionários jornais que o brasil já teve.Detalhe,apesar do dindin do governo,este jornal era independente,baixava o pau em todos que estavam errados,até no governo.Por isso,durante muito tempo,foi um dos melhores jornais deste país.Depois vieram os militares,a Globo se aliou aos americanos e o resto todos sabem.Resumindo,hoje,não importa quem seja,LUCAS ou CARLOS CAMILO GOES CAPIBERIBE,temos que seguir uma das maximas do John Kenedy: “O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILANCIA”. O ser,dito humano,é f…!Se tu bobeia sempre aparece um malandro metido a esperto prá ti passar a perna.Em se tratando de politica então,Deus nos livre,os “bichinhos” são de uma malandragem fantástica.Reflita,lembre da Folha do Amapá e volte pro 14.
                Abs

          • Oi Marcos desculpa ai estar falando tb com o Salomão,uma vez que ele esta dirigindo a palavra mais especificamente p/vc.Falo isto,p/que vc não pense que estou me intromentendo no diálogo de vcs,pq outro dia vc dirigiu uns comentários agressivos à minha pessoa e eu não entendi pq.Respondi à vc(s/agressividade,não me cabe),mas me parece que a dona do blog não postou minha resposta e tb não entendi pq.

        • Ah! Salomão,acho que vou esquecer o Camilo40 e aprender “ciências politica” com vc.Sabes muinnnnnto…….kkkkk.Poder de convencimento….NENHUM.

          • Querida Carla, analizando os seus comentários, neste e em outros artigos, que apesar de irônicos ainda são hilários (rsrsrsr) penso estar tratando com uma pessoa de nível superior com pós graduação em alguma coisa, talves literatura.
            Seus comentários são muito inteligentes e proveitosos, geralmente estão embasados em um contexto histórico recente e sustentado com uma estensa referência bibliográfica, deve ser um estilo novo dos membros do “Pelotão de Choque” se espressarem, um estilo C&B de ser(Carnavalesco e Brincante)rsrs.
            Ok, sem picuinhas, falando sério agora, não temos interesse em Ciência políta e muito menos estamos testando nosso poder de convencimento, dentro da atual conjuntura quem tem que convencer a mudança dos nossos votos é você e a sua horda, não pense que acreditamos que se Camilo for eleito, o Capi não vai dar pitaco, Deus nos livre de tê-lo novamento no poder, só não sentiu a força da opressão e do cerceamento da liberdade de expressão quem já fazia parte do Regime Ditatorial da Sustentabilidade, mas continue tentando quem sabe você consiga.
            Sem rancor, um fraterno abraço

    • Lavagem cerebral (também conhecido como Reforma de pensamento ou Reeducação) é qualquer esforço constituído visando premir certas atitudes e crenças de uma pessoa – crenças consideradas indesejáveis ou em conflito com as crenças e conhecimentos das outras pessoas. Motivos para a lavagem cerebral podem incluir o objetivo de afetar o pensamento e comportamento do indivíduo que o sistema de valores padrão considerada indesejavél. A lavagem cerebral é atualmente um elemento forte na cultura popular globalizada e muitas vezes é retratada como uma teoria conspiratória.
      Fique com sua opinião e durma com ela.Ninguem precisa induzir ninguém a nada.ACREDITE como o slogan mesmo diz no seu candidato. Pro pelotão 40 como vc diz, ACREDITAR não basta.

      • Poxa!!! Se para voces,ACREDITAR no seu candidato, NÃO BASTA,o que será que basta? Um carguinho,uma indicação ou um “chamego”?
        Não vai me dizer que é pelos “lindos olhos azuis”(que ele não tem)porque não cola!Acredite sempre nos teus principios,mesmo que eles sejam os “errados”.
        Só para não tripudiar,no LUCAS14 dá para ACREDITAR!Pensa nisso!

        • Mas se eu acreditar, vou enluquecer. E enluquecer é ser conivente com os mais recentes apois recebidos pelo partido. Portanto voto 40 e “A mudança é uma constante, o sinal do renascimento, o ovo da fênix.”

          • Votar em Camilo nao eh mudanca. Eh a volta a um passado recente de perseguicoes e crises institucionais. E mais, agora eles querem dominar tudo: o executivo estadual, o legislativo estadual e o legislativo federal. Soh nao tentam dominar o Judiciario pq pra dominar la precisa fazer concurso.

    • Cada um reza no CATECISMO OU CARTILHA(como queira),que lhes CONVÉM,né não Salomão? Continue rezando no seu e bom proveito.

    • Oi Salomão! Tudo bem?
      Tropa de Choque do CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA é? Hummmm! É, se tem tropa de choque tem escudeiro, se tem escudeiro tem escudo. Pra que serve o escudo? Obviamente para defesa! E se tem defesa é porque existe ataques e como os escudeiros são do CAMILO 40 VERDADEIRA MUDANÇA. Pergunto, neste contexto quem é atacado e quem ataca?

    • Esse salomao, eh o mesmo que sugeriu no post anterior, falarmos sobre propostas e esquecer esses confrontos irrelevantes lembram? Perguntou sobre saude, educacao, moradia etc.. Pois bem, eu respondi, e citei propostas do meu candidato CAMILO 40! eNTREtanto, ele calou-se! Nao entendi PQ! Fomenta o assunto fomentando algo produtivo, e se CALA. ah váááááá!!

  • Apoio não se rejeita. Aceita-se. Aprendi.
    Portanto, Jorge tomou nas mãos, só que agora de forma exclusiva, a campanha de Serra 45.
    O PSDB e todos os seus membros trabalharam, pediram e conquistaram votos para o Serra 45.
    Todos que conviveram dentro da campanha sabem disso. Talvez alguém de fora do partido não perceba isso, ou quem sabe, que não tenha participado integralmente das campanhas do PSDB. Mas os votos vieram e ajudaram a por Serra 45 no segundo turno. Contribuiram para pavimentar o caminho à Presidência. O Momento é de construção e não de desconstrução. O obejto é o futuro do Brasil. Serra 45 – O cara é do Bem!

  • Tenho profunda aversão a tese de que as eleições de que todo segundo turno seja uma luta entre o “bem” e o “mal”. Isso é coisa de partidário apaixonado ou eleitor (a) desavisado (a). É ridícula por exemplo, a postura do Serra ao afirmar que o lado do bem está com ele. Tod@s que vivem neste país há mais de 20 anos sabem o que o FHC praticou com essa nação. Da mesma forma, acredito que a movimentação das alianças no segundo turno no Amapá são frutos das divergências e conveniências da nossa fauna política. Muitos que estão juntos agora (nos dois lados em disputa), em um passado não muito distante, mal se cumprimentavam. Veja o caso da Deputada Dalva que foi abandonada em 2002 pelo PSB e hoje, vê alternativa na candidatura de Camilo. Outro exemplo é do Senador eleito Randolfe (pessoa que tenho maior respeito!), que quando deputado estadual, foi inumeras vezes vítima de infâmias e ataques a sua moral por parte de Lucas barreto na Assembléia Legislativa (pois fui testemunhas de muitas dessas injúrias!), mas que agora está do lado do ex-desafeto. Convergir e divergir são essências que fazem da política uma das ciência mas interessante(por esse convicção que defendo o direito de Dalva e Randolfe mudarem suas opiniões!). Hoje cá, amanhã lá! E que o povo seja o juíz de quem merece a razão!

    • Parabéns Josimar, eu penso igual a você, conveniência, oportunismo, ou para manterem a hegemonia do seu grupo politico!! infelizamente essa é a fórmula, e você fez uma leitura perfeita… o problema é que tem muitos que acham que politica amapaense só tem um diabo!! e param nesse discurso, e não conseguem enxergar nem os diabos em sua volta, em seu palanque!!!! isso sim é mente pequena!!

    • O FHC fez tanto mal a essa nação, segundo seu juízo, no entanto a maioria, e não foram somente os ricos, votaram nele por duas vezes seguidas. Me explique que tanto mal o FHC fez a essa nação, por um acaso o senhor está passando fome por causa do plano real?
      Ah.. ja ia me esquecendo, sou eleitor do Camilo.

      • Vamos lá! Comparar só alguns aspectos dos Governos FHC e Lula:

        Miséria no País (% da população)

        FHC: 28,99% (1995) e 28,17% (2003)
        Lula: 28,17% (2004) e 15,44% (2009)
        Fonte: Fundação Getúlio Vargas

        Geração de Emprego com Carteirna Assinada

        FHC: 5.016.672 (em 08 anos)
        Lula: 15.023.633 (em 06 anos)- o triplo!!
        Fonte: Ministério do Trabalho

        PIB per capita (1995 a 2009)

        FHC: R$ 4.400,00
        Lula: R$ 5.400.00
        Fonte: Instituto de Pesquisa Econômica Apliacada (IPEA)

        Desflorestamento(por hectares)

        FHC: 20.000 (de 1995 a 2003)
        Lula: 5,000 (de 2004 a 2009) – E a Tia Marina Silva Sabe disso!!!
        Fonte: IBGE

        Universidades Federais (O melhor dado!)

        FHC (Professor Graduado): ZZZero em 08 anos
        Lula (torneiro Mecânico): 14 em 07 anos (Fora os Institutos Federais!)
        Fonte: Folha de São Paulo

        Então quem fez bem e mal ao Brasil?!!
        Como diz meu filho de 10 anos:- Não tem combate!! O PT fez o melhor governo que o povo brasileiro já viu!

      • Vamos lá! Só dá pra dizer quem é melhor por comparação. Então aí vai alguns dados.

        Miséria no Brasil (% da população)

        FHC: 28,99 (em 1995) 28,17 (em 2003)
        Lula: 25,38 (em 2005) 15,54 (em 2009)
        Fonte: Fundação Getúlio Vargas

        Geraração de Emprego com Carteira Assinada

        FHC: 5.016.672
        Lula: 15.023.633
        Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego

        PIB per capita

        FHC: R$ 4.400,00 (de 1995 a 2003)
        Lula: R$ 5.400 (DE 2005 A 2008)
        Fonte: Inst. de Pesq. Econômica Aplicada IPEA

        Desflorestamento (por hectare)

        FHC: 200.000 (de 1995 a 2003)
        Lula: 5.000 (de 2005 a 2009) E a tia Marina Silva sabe disso!
        Fonte: IBGE

        Universidades Federais criadas

        FHC (Professor Graduado): ZZZZero em 08 anos
        Lula (Torneiro Mecânico): 14 em 07 anos
        Fonte: Ministério da Educação

        Então quem fez o melhor governo, O PT ou o PSDB? Quem é a melhor opção de programa de governo pra essa eleição à presidente?

        Sem mais…

  • o povo do psdb nao queria saber do serra p q achava q podia ganhar o governo e colocar a harmonia dnovo nele, agora com a derrota do tucano, eles estao é de olho nos cargos federais, diga-se ibama, funasa, etc… triste mas é assim q funciona, mas o interessante q tem uns loucos de pedra sem interesse algum particular q fazem campanha pro serra via twitter entao nem se fala, eles acreditam no serra como o bem pro brasil.. esses to de sacanagem com a propria inteligencia, o proprio ego…

  • O QUE EU SEMPRE DIGO APOIO NAO SE REJEITA SE ACEITA ESSE NEGOCIO DE DIZER QUE PEDRO PAULO ESTA APOIANDO CAMILO PODE ATE SER VERDADE MAIS QUE MANDE TODA A SUA MILITANCIA SIM QUE O PSB ACEITA-SE DE BRAÇOS ABERTOS SEM NENHUM PROBLEMA

  • O São Jorge não conseguiu ir para o segundo turno, mas colocou o Serra? O homem é bom mesmo.(rsrs…)Agora o Serra vai disparar com tamanha dedicação (exclusiva), KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Serra é um homem ambicioso mesmo. Mal ganha um mandato e o abandona pra subir a um projeto de maior visibilidade. Foi eleito Dep. Federal e abandonou na metade do amdato pra virar Senador. O Senado não viu ele completar três anos pois abandonou pra ser Prefeito de São Paulo. Menos de dois anos nessa Prefeitura, passou pra o Governo como um canguru saltador. Pra não usar a carapuça de ambicioso, assinou em cartório, documento público durante a campanha de governador se comprometendo em cumprir os quatro anos de mandato. E o que aconteceu? Abandonou o governo pra concorrer a Presidente da República! Esse homem quer dominar o tudo! (Parece aquele ratinho chamado “Cerébro” que tem dominar o mundo!)

    • Se somar todos os votos do PC do B nessa eleição totalizam 20 mil. Se contar os votos do Milhomen e do Marlon dá 17 mil, ou seja, O PC do B leva 3 mil pro Camilo, enquanto que Milhomen e Marlon levam 17 mil pro Lucas. Pensando bem o PC do B não é lá esse apoio todo pro Camilo.

    • É verdade,deixa ele apoiar mesmo a familia da HARMONIA que na maioria é GÓES.Se tiver interesse(que é o + óbvio), em ALGO ,vai ter que disputar com muintos…..he he

  • Pelo que sei Milhomem pediu apoio na eleição pra prefeitura de Macapá em 2012, como Camilo já tem compromisso com o PT, restou o apoio à Lucas que deve ter garantido este apoio, porém Lucas tem compromisso com três candidaturas: Roberto Góes, Milhomem e Clécio. Acho difícil o Roberto não vir pra reeleição,Clécio já se coloca como candidato e Milhomem teve a garantia de apoio. Conclusão: vai ter gente enganada nessa composição se Lucas vencer o pleito.

  • É verdade Alcilene, estou na campanha de Lucas por acreditar que é a única e verdadeira mudança. Não podemos esquecer que o PSB já governou o Amapá. Tá na hora do Estado ter a oportunidade de conhecer um novo modelo de governar, Tá na hora de LUCAS 14!

      • Igual a “verdadeira” mudança do Camilo 40 que está com Nogueira (aquele das CNH), com Jõao Henrique (aquele da Pororoca), com Fátima Pelaes (aquela do PMDB do Sarney que ele dizia que não queria aliança), com Dalva Figueiredo (aquela da base do Governo da harmonia e que no 1º turno apoiou o PP (aquele das Operação Mãos Limpas). Jogar pedra é fácil, quero ver provar que o telhado dele não é de vidro.

  • O Milhomen já foi vítima do Capi, como também a Dalva, o João Henrique, o Jorge Souza e ultimamente o Rui Smith. O PC do B sem o Milhomen não é nada! Milhomen é Lucas 14…

  • O Camilo é filho do Capi e da Jamete (senador e deputada cassados); É apoiado pelo prefeito Nogueira (condenado a prisão pela gestão no DETRAN); e pelo Pedro Paulo (preso na operação mãos-limpas). Sei não, esse Camilo não me parece boa peça!!!

    • Calma Cumpadre, o desespero ja tá batendo na porta com o crescimento da onda amarela, depois falam que o PSB é Perseguidor, mais está campanha será a luta do ódio contra a esperança.

      Camilo 40

      • Quem é que implantou o ódio mesmo nesse estado? ódio de médico, ódio de professor, ódio de empresário, de jornalista, de juiz, de deputado, de senador..ódio de desenvolvimento, ódio de tudo..O clã…

        • Enquanto vc fica remoendo o passado,nós já estamos com o pé no futuro……CAMILO40.Ah! só um lembrete,quem gosta de passado é Museu.

          • Agora eu descobri porque existe o “Museu Sacaca”.Foi o “Capi que fez”(Nisso ele foi bom,adoro museus)Mas querer voltar ao poder através do “rebento” já é demais.Vãobora que o LUCAS 14 está chegando!

            • jorge l. Giacomo: SOU A PROF. SOUZA (APOSENTADA) E FILHA COM MUITO ORGULHO DO SACACA, SÓ GOSTARIA DE SABER O PQ DO SEU COMENTÁRIO ( “Museu Sacaca”.Foi o “Capi que fez”(Nisso ele foi bom,adoro museus)Mas querer voltar ao poder através do “rebento” já é demais), Vc ME RESPEITE VC ME CONHESSE pro seu governo NUNCA TIVE CARGO EM GOVERNO ALGUM

        • Bussunda, Sou servidora pública da saúde e discordo de Vc quando fala “ódio de médico” te pergunto: Era justo um Médico ganhar naquela época 100 à 150 plantões?
          Se tiravam 20 desses plantões era muito; eu como servidora pública graduada e com 2 especializações cumpria o meu horário e cumpro até hoje.
          É por estas e outras que alguns colegas médicos têm ódio do senhor João Capiberibe, pois ele foi contra esses desmandos que acontecia na época. ABS

      • E ainda tem o Rosemiro Rocha que foi preso pela policia Federal por desvio de verba publica um exemplo é o desvio do dinheiro para terminar o Porto de Santana.
        Obrigado Rosemiro Rocha por Roubar-me e agora apoiar o Lucas 14 o qual você vai ajuda a perder a eleição.

        Camilo É 40!!!

    • Que garante que os partidos que apoiam o Lucas+ imprensa+todos os que participaram desse governo que fizeram toda essa armação!!, para pegar os capirotos!!não é de hoje que eles tentam usar dessas artimanhas para prejudicar que realmente tem compromisso com o povo, voçes lembram na sexta feira anterior a eleição que divulgaram tanto nos jornais como na televisão, que o Capi e a Janete não esram + candidatos!!eu lembro!! pois é devido a tragetoria politica do pessoal do PSB, não creio que eles queiram um apoio de que não tem nenhuma expresão politica quem é o pedro paulo? é + um na mutidão!!!

    • Eu queria perguntar para o Lucas pra que ele queria tanto tempo na teve!? se ele fala tão pouco no horario politico!? cá pra nos!! minha nossa!! tá ruim demais!! parece que quem é o candidato e o Clecio ou o Randolfe “fé no povo fé no que vira!!!

  • Cara Alcilene, Quando se fala em fatia supõe-se divisão, não adianta você tentar vender a “O BOLO DE HARMONIA” em fatias, a coligação da pseuda mudança LUCAS 14, já o comprou inteiro. Mas o pior é que ele comprou e, esta fatura que não e barata poderá cair no nosso bolso.

    • Academico,Gill,Elson,Rafa,Marcos Leal e outros.

      Voces á tem a minha opinião sobre estas alianças espurias,bem como sobre os candidatos a quem apoiamos.Então,independente de quem ganhe,vos convoco para,juntos com todos que lutam por um amapá melhor,montarmos a “Rede Independente de Fiscalização dos Atos Publicos”-RIFAP com o intuito de fiscalizarmos tudo o que se passa na area publica.Esta “Rede” será apartidária e,entre outras coisas,promoverá ações de conscientização visando informar ao povo em geral dos seus direitos/deveres e como cobrar/cumprir com eles.Que acham?

      • Jorge estou contigo, assumo o compromisso independente do resultado das eleiçoes de está onde sempre estive, na trincheira da luta, do lado do povo, não a imprensa jabazeira, propineira, o maior inimigo da democracia, imprensa comprada!!! o vereador clécio que usa espaço de TV para fazer culto a personalidade deveria está do lado o povo, reivindicando melhores salários, pois estes empresários que agora dizem que vão desenvolver o estado, nunca fizeram nada pra isso, além de encher seus bolsos, cade seus projetos, estão preocupados com desenvolvimento, porque pagam um salário de fome para os seus empregaos!! com raras exeçoes, Camilo é verdadeira mudança, não somente de personagem, mas a quebra de paradigma, será fiscalizado, terpa oposição!!! democracia não vivem sem esses pilares!!

        • Menos Marco..Abaixo o patrulhamento com o Clécio..Ele deve ter seus motivos pra nao apoiar Camilo. É um vereador, um militante que sempre esteva ao lado de boas causas..Mania de achar que as pessoas só prestam se tiver ao lados dos Capiberibes..

          • Não acho isso alcilene, não disse que ele não presta, só não ficou bem ele fazer um defesa personificada, sem motivo!! é uma campanha, pq ele não foi apresentar propostas do seu grupo, ao invés de fazer o papel de emissário do empresãrio!!! só achei isso!! não podemoss mais criticar? tudo está certo então? mania de achar que todas as criticas são para defender os capiberibes!!! rs rs rs Claro que sei que o Clécio é um grande politico!!!

  • Só pra refrescar a sua memória seletiva, o Capi, a Janete e o Camilo, não foram presos pela Federal,muitos dos que foram , estão no palanque do Lucas. Então, se fosse usar o seu comentário infeliz, poderia dizer que o Lucas tb, não é boa peça. Mas não faço, por se tratar, de políticos eleitos pelo voto soberano do povo, em quem podemos não votar, mais merecem o nosso respeito.Argumentos como esse seu, não contribui para o debate.

    • Sempre coerente e sensato em seus comentários,admiro a forma como escreves.Mas quem muda de lado por conveniências,muda e ponto.Bom saber que nós continuamos coerentes com nosso voto,né Elson? CAMILO40 neles,sem interesses, nem paixões,mas por querer o melhor p/nós e o povo.

        • Bom, pelo menos voce jah comecou a admitir que o Camilo se juntou com quadrilheiros. Esse eh o primeiro passo para a cura da cegueira em que voce se encontrava. Fico feliz por voce e espero que ate o dia 31/10, antes de votar eh claro, voce jah esteja totalmente curado e vote no 14 para fazer a mudanca com seguranca.

          • Jõao, é justamente o contrario. Eu era Lucas,e quem acompanha meus posts, a muito que falava que só votaria no Capi. Mas, no debate da TV Amapá, quando vi um rompante de prepotência do Lucas, a falar que o Capi não se elegeria, perdeu meu voto e de muitos. Não falo mal dele, apenas e tão somente, não voto nele. Simples assim…

      • Bussunda e o ex-governador Waldez Goes está com quem, até agora só vejo os rumores desse ou aquele da harmonia está para um ou para o outro. Bem Bussunda, a pergunta é bom que se faça, qual deles são mais nocivos dentre todos os do grupo da harmonia?

  • Ooooora gente, fala sério…dá até vontade de rir…a imprensa amapaense vai pra onde o bonde leva, trabalhei no governo capi e no governo Waldez… é tudo a mesma coisa … não se podia falar mal do governador da época, e se falasse (corta-se a cabeça)… tanto faz 40 ou 14 (elas por elas) ficam aí de matando, ora povo! o pessoal 14 é mais tranquilo, já o 40 parece pitbull (eu heim)…brigar por político, só leva a loucura, um comentário aqui ou outro tudo bem … agora ficar perseguindo o comentário dos outros, já tá ficando chato… P.S ACADÊMICO, tu é mala heim…hehehe oh ho / / / falei e disse.

    bjo Alcilene

    Até dia 31 estou analisando, agora se eu fosse analisar pela torcida, putz.. 40 já teria perdido o meu voto… menos a Alcilene é claro… pessoas inteligentes merecem respeito!

  • E então Lene,vais nos ajudar a fundar a RIFAP (REDE INDEPENDENTE DE FISCALIZAÇÃO DOS ATOS PUBLICOS ? Tenho certeza que sim.
    Uma boa semana para todos

  • Escutando hoje o Programa de Rádio do Camilo ouvi mais uma vez a estória das famosas Casas Bahia que são impedidas de entrar no Amapá. Tá bom, ele me convenceu vou votar nele, mas se ele ganhar e as Casas Bahia não vierem para o Amapá a coisa vai feder porque eu e resto do povo vamos cobrar. Ah, Camilo, aproveita e traz também o Pão de Açucar, o Ponto Frio, o Mac Donald, as Lojas Americanas…. O povo vai ficar ansioso esperando……Quero ver teu poder.

    • Essa foi uma das maiores ignorâncias que vi nessa campanha. O shoping Amapá Gardem, que começa a ser construído vem 36 lojas de fora. A Renner inclusive é uma das lojas ancoras.. Discurso atrasado que nao leva a nada.

    • É isso aí! Mesmo que o Camilo ganhe as eleições as CB não virão para o Amapá, pq nunca tiveram a intenção de vir. Nesse momento o povo vai descobrir (tarde demais)que foi mais uma vez enganado por pessoas cegas por poder que não exitam em inventar mentiras para enganar o povo humilde que não acesso à informação. Por isso, não se deixem enganar por falsas notícias e votem no 14 que representa a mudança com segurança e sem invenção de estórias para ludibriar os mais humildes. Diga NÃO à política rasteira e baseada na mentira!!!!

      • Uma coisa Eu sei, nenuma empresa abre portas sem viabilidade econômica, Macapá tem um economia baseada em amior pocentagem oriunda do funcionalismo publico ou seja é dinheiro que tem uma grande garantia de abastecer o mercado de consumo, é por esta razão que empresas de grande porte querem entrar neste mercado, chova ou faça sol o salário é do funcionalismo publico é certo, agora certamente que o empresariado local menos quer aqui são concorrentes de grande porte, a estratégia para impedir de forma discreta a vinda desses concorrentes é não permitir espaço físico no cetro comercial de Macapá tanto que todos os grandes prédios estão alocados, essa é a maneira que o Grupo Empresarial faz e muito bem, Eu sei porque ouvir de um deles, para conferir é muito fácil, basta andar pelo centro e verão. Bem é assim que é feito os impedimentos estratégicos, claro que se alguma desses concorrentes quiserem vir terão que usar uma maneira sábia como o Grupo Yamada que estratégicamente conseguiu um bom espaço e aqui se instalou, mas foi difícil, como citei acima, o empresário quer instalar certamente seus negócios no Centro Comercial e esta é a maior viabilidade mas aqui é a maior dificuldade pois todos os bons espaços já estão com algum grupo econômico, inclusive alguns espaços estão fechados porem já alugados pelo grupo.

    • Se o Camilo falou isso que vc diz me dá muito medo. Será que ele também acredita que isso é verdade ou quer só enganar os pobres coitados que não sabem nem que existe Constituição ?

  • Para quem pensa que a imprensa vendida deste estado só falava mentiras da Gestão PSB/PT, vejam o que eu encontrei com a indicação de um outro blogueiro em um site na net, vale a pena conferir.

    Título: Senador emprega 2 filhos, que nem vão ao trabalho
    Autor: Rosa Costa
    Fonte: O Estado de São Paulo, 08/04/2005, Nacional, p. A7

    Aliado do governo, o líder do PSB, senador João Capiberibe (AP), emprega dois filhos “fantasmas” no Senado. Ele confirma a contratação, alega que os dois são “preparadíssimos”, mas ambos são desconhecidos nos setores onde deveriam atuar. Como assessor técnico, salário de R$ 8,2 mil, Carlos Camilo Goés Capiberibe aparece lotado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Só que ninguém dá notícia dele por ali. “Aqui nunca teve ninguém com esse nome”, informam. O mesmo se dá com Camila Luciana Góis Capiberibe, contratada por R$ 6,1 mil como secretária parlamentar, na liderança do PSB. “Camila quem? Ninguém sabe quem é.” Pelo ato de nomeação, ela “trabalha” na liderança há mais de dois anos, desde fevereiro de 2003. Carlos Capiberibe foi nomeado em março último. O senador disse que as perguntas sobre a contratação dos dois devem ser feitas ao presidente da comissão e ao líder. Aliás, o líder hoje é ele próprio, substituindo Antonio Carlos Valadares (SE), que trocou o cargo pela presidência da CAS. O gabinete de Valadares diz que ele está na África. Capiberibe não vê as contratações como nepotismo. “Se fossem meus subordinados diretos, tudo bem, seria, mas como não são, a nomeação é de livre escolha de quem o fez”, alegou.
    “Meu filho é cientista político, com mestrado no Canadá, minha filha também tem especialização no Canadá, em comunicação. Os dois são advogados, falam quatro línguas.”
    O senador e sua mulher, a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP), tiveram mandatos cassados pelo TSE em abril de 2004, acusados de comprar votos em 2002. Eles se mantêm no cargo graças a recursos no STF.

    Que feio, além de se beneficiar de “nepotismo” ainda era “funcionário fantaaaaaasma”.
    Como se pode ver o candidato do PSB/PT não tem postura moral para cobrar conduta ética de seu adversário.
    Espero que outros blogueiros que saibam e tenham conhecimento de notícias da época em que viviamos sobre esse ensaio regime ditatorial que compartilhem, ainda temos o direito da livre espressão antes da Lei da Mordaça voltar a vigorar.

    • Caro colega acho que deverias publicar tambem aqui a nomeação do Lucas,para trabalhar no senado, feita pelo senador bigode,inclusive eu li na revista veja, se ele mente quando é perguntado e porque nunca apareceu lá para trabalhar!!!.

    • Essa noticia soh vem reforcar aquilo que sempre pensei desse cla: nepotismo para os outros eh imoral e ilegal, mas para eles pooooode, ganhar sem trabalhar para os outros eh improbidade, para eles pooode!

      • Claro que nao pq isso eh indefensavel. Aposto um picole gigante que agora eles vao dizer que essa noticia eh velha e nao cola mais e que querem discutir propostas em alto nivel. Espera!!!!

        • Prova que a família é nepotista..Dois cargos no senado para os dois filhos..Irma conselheira do TCE…Égua, nao.

            • Tiim cheeerga rapá, te faz de besta!
              ra ra ra (vou morrer de rir desse jeito) esse acadêmico solta cada uma nesses comentários que vou te contar!! coitado do Amapá se o camilo ganhar e só tiver gente com esses pensamentos ao lado dele, putz.

      • Tchê não precisa o povo defende olha ai 50 X 43 no IBOPE, gora deixa pra lá! Enquanto os cães ladram a caravana “CAMILO 40 A VERDADEIRA MUDANÇA” passa.

    • Mano porque o mérito não gira em torno das propostas, se um ou o outro foram contratados pelo senado e queremos analisar os dois como funcionários temos que citar que um foi por ato secreto amplamente notíciado no senado por quase todos os senadores da casa e o outro foi por indicação partidária segundo notícia o próprio site que Você informou neste blog, agora querem macular o Camilo por desentendimentos passados do Capi ex-governador mas o fato é que Ele o Capi não tinha todo esse poder demonizado pela mídia que hoje sim fica calada diante dos desmandos no estado, porque não divulga nada que vai de encontro contra a harmonia da qual a maioria da imprensa faz parte,ai Eu te pergunto Picanço que está amordaçando hoje a mídia local é o Capiberibe ou o Waldez que diga-se de passagem é o maior responsavel pelo atoleiro que se encontra nosso estado ou vamos querer encobrir esta verdade dos fatos,mano com todo respeito a sua opinião Eu acho que a mordaça está valendo hoje e não existia de fato e de direito como queres colocar a sua existência no passado, olha só para servir como base para uma justa argumentação, no passado e ainda hoje qualquer coisa minusculo que seja contra os Capiberibes é feito um estadarlhaço na mídia local e contra o grupo dos desmandos no amapá quase nada é notíciado isso sim é mordaça conviniente ou não o fato é que nada é noticiado a população,imagina o que não sairia nas capas dos jornais, na Tv e nas emissoras de rádio se fosse o Capi que cometesse todos esses indícios que hoje a Plicia Federal está investigando. Caro Picanço tudo isso deveria ser também analisado e mais, quem dos dois candidatos verdadeiramente está mais comprometido em denunciar esses desmandos.

  • Randolfe e Camilo são os dois jovens mais bem preparados para liderar as mudanças políticas que urgem no Amapá, para isso estudaram e estão plenamente capacitados e já provaram todo o potencial que têm. Randolfe já está eleito senador, agora só falta elegermos Camilo 40 governador pelo bem do nosso povo e pelo desenvolvimento do Amapá.

  • Nós precisamos e de administradores competentes com ética, princípios e moral pra onde foram? Ou será que a corrupção já se entranhou? e muito rápido tanto Lucas 14 e Camilo 40 já estão ate o pescoço, comprometidos basta ver as alianças que já se formarão. E a briga por cargos continuam basta dar uma olhadinha nos blogs discussões de proposta nada e só troca de acusações e o povo que se exploda. Este é o meu pais onde governante bate no peito e diz eu trouxe tantos milhões, pra isso pra quilo, como se tivesse fazendo favor ao povo. Nos não precisamos de favores o povo precisa de respeito. Mas principalmente inicie o processo de mudança por você. Essa é a maior de todo as revoluções.

  • se for pra votar em quem nao tem apoio da harmonia entao votem nulo pois lucas e camilo ja mostraram que estao contando com apoiadores que ajudaram waldez, PP, sarney etc, a saquearem o estado…

  • Lene
    Diminui o nome para poder ler as datas.É possivel por a minha foto? Está no teu email.
    Obrigado

  • RETIRADO DO BLOG DO RENIVALDO COSTA, POR FAVOR DIVULGUEM, NÃO PODEMOS FICAR À MINGUA NAS MÃOS DO PROJETO POLÍTICO/FAMILIAR DOS CAPIBERIBES
    “Este post é dedicado, principalmente, para os jovens que não se ligavam em política há mais de 8 anos atrás, ou seja, não conheceram o modo de governar da família Capiberibe.
    Fica um convite a todos os jovens em estudarem a história recente do Amapá.
    Repasse.

    Perfil dos Candidatos:

    CAMILO CAPIBERIBE:

    – Deputado Estadual no primeiro mandato, Herdeiro Político da família Capiberibe. Filho de João Capiberibe, sem mandato, e Janete Capiberibe, Deputada Federal. João Capiberibe foi Prefeito de Macapá, foi Governador do Amapá de 1995 a 2002 e foi Senador por 3 anos, quando foi cassado por compra de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nos últimos 24 anos o Amapá foi governado por 3 famílias (os Barcellos, os Capiberibes e depois os Góes). Lembre-se que o Estado foi criado em 1988.

    – Camilo nasceu no Chile, morou em Moçambique e no Canadá. Nunca estudou no Amapá e teve seus estudos, no Canadá, custeado com verba pública quando seu pai era Governador do Estado.

    – Durante o Governo Capiberibe o Banco do Estado (BANAP) foi quebrado e deixou dívida para o Estado pagar; foi extinto o IPEAP (Instituto de Previdência do Amapá) por falta de gestão; foi criado o IPESAP para realizar concurso público para contratar milhares servidores como celetistas, sendo que estes até hoje sofrem ações judiciais com o risco de perderem seus empregos; a política para a CAESA e CEA deixou as empresas endividadas o que se agravou no governo Waldez; não cumpriram a promessa de asfaltar as rodovias que dão acesso ao Jari e Oiapoque e de ampliar os leitos da maternidade entre outras.

    – Durante o Governo Capi houve constante instabilidade institucional entre o Poder Executivo, Judiciário e Legislativo, uma vez que o Chefe do Executivo Capi (pai de Camilo) não fazia corretamente os repasses dos duodécimos cabíveis àqueles Poderes.

    – Quando Capiberibe passou pelo Senado, Camilo e sua irmã recebiam salários de assessores o que moralmente é reprovável em razão do nepotismo.

    – O Governo Capiberibe sempre teve forte ligação com o grupo da Construtora Método Engenharia (que ganhava quase todas as licitação na época) sendo que foram mencionados na Operação Pororoca que prendeu várias autoridades (inclusive o Prefeito do Capi, João Henrique). Agora a aliada do Partido dos Capiberibe, a vereadora Cristina Almeida fora mencionada na Operação Mãos Limpas por cumular salário de Vereadora e assessoria na Assembléia.

    – Os Capiberibe tentaram eleger Cláudio Pinho para Governador e não prosperaram. Tentaram eleger Janete e Camilo para Prefeitos de Macapá e não prosperaram. Elegeram o desconhecido João Henrique como Prefeito de Macapá que abandonou o PSB e foi para o PT.

    – A migração de partido de João Henrique (que agora é do PR) e o apoio de Ruy Smith a Lucas Barreto no segundo turno confirmam a fama dos Capiberibes de que não são cumpridores de palavra e que gostam de governa em grupo familiar fechado.

    – Na propaganda eleitoral, como estratégia de marketing, Camilo Capiberibe tenta omitir seu sobrenome utilizando apenas CAMILO 40. Ainda, como na época que governavam, utilizam como estratégia de denegrir os adversários. Aliás, no primeiro turno, denegriram vários adversários com quem se aliaram no segundo turno, como é o exemplo do grupo político do Partido Progressista do governador Pedro Paulo. Camilo copiou o marketing político de Lucas a fim de confundir os eleitores menos informados afirmando que seu governo representará a MUDANÇA, como se o seu grupo nunca tivesse governado o Estado. Até os adesivos nos carros, agora, estão parecidos com o do candidato Lucas Barreto.

    LUCAS BARRETO:

    – Foi Deputado Estadual por 4 mandatos (16 anos).

    – Foi candidato a Vice-Governador em 2006 e a Prefeito de Macapá em 2008.

    – Tem um passado limpo e não há qualquer fato político que desabone seu currículo.

    – Foi Presidente da Assembléia Legislativa. Quando assumiu a presidência do Parlamento a Instituição se encontrava em crise de credibilidade em razão da má gestão de seu antecessor, Fran Junior. Lucas, ao assumir, moralizou a Casa, atualizando os salários e tributos que se encontravam atrasados, sendo que, na época, o orçamento era aproximadamente 2,5 vezes menor do que o atual.

    – Lucas sempre teve a boa fama de cumpridor de compromissos.

    – No primeiro turno, foi o primeiro colocado e ajudou o Senador Randolfe, seu aliado, a ser o mais bem votado na história do Amapá.

    CANDIDATOS A VICE:
    Lembremos que a Vice-Governadora de Capi (Dalva Figueiredo) e Vice-Governador de Waldez (Pedro Paulo) ocuparam por várias vezes a cadeira de titular e passaram a governadores quando os titulares renunciaram para concorrerem a cargos eletivos! Portanto, o vice é muito importante.
    Vejamos quem são.

    DORA:

    – É professora e pouco se sabe sobre a sua biografia.

    JAIME NUNES:
    – Conhecido empreendedor, gerador de trabalho e renda para várias famílias amapaense. Um dos maiores contribuintes fiscais do Estado.

    – Gestor do SEBRAE Amapá e Presidente da Junior Achieviment no Amapá (ONG que tem parceria com várias escolas da rede pública e privada para levar a mensagem do empreenderismo para milhares de jovens amapaenses).

    – Proprietário das Lojas Domestilar que tem atuação em vários municípios do Estado e da Nutriama que distribui gêneros alimentícios, dentre outros negócios. Está sendo alvo de argumento infundado da oposição de que “não deixou as Casas Bahia se instalar no Amapá”. (Não há qualquer mecanismo possível para barrar a iniciativa privada. Trata-se de uma tentativa da oposição para instigar a uma guerra de classes).

    CONCLUSÃO

    Portanto, no dia 31.10.2010, nem passado, nem presente. Para fazer a VERDADEIRA MUDANÇA; MUDANÇA COM SEGURANÇA, precisamos de um jeito novo de governar! Acredite! Vote 14.”

    • Ter nascido fora do país é crime? No goesverno, que foi um exemplo de probidade administrativa, que foi pautado pela honestidade no trato da coisa pública, não houveram operações da federal, a mando do STJ, nenhum secretário, nem mandatário foi preso, não houveram desvios, e o povo soube reconhecer, elegendo o ex-governador para o senado e o governador, candidato a reeleição, está no segundo turno, com grandes chances de ganhar. Eita povinho!!!

      • Elson, na época do governo do PSB a PF nao fazia operaçao pra prender corrupto, senao tinha ido uns também..Te faz de besta..

      • Elson, é a primeira vez que post um comentário aqui no Blog, sempre leio e acho tudo muito bem escrito pela autora.
        Mas não seja tão otimista quanto ao gorverno dos Capiberibes, se você realmente for procurar a fundo se não existiu corrupção no governo deles, certamente você vai pensar bem antes de vim defender seu apadrinhados politicos.
        O que esta escrito no BLOG DO RENIVALDO COSTA é a mais pura verdade do que relamente aconteceu. Por isso eu voto na VERDADEIRA MUDANÇA COM SEGURANÇA. VOTE LUCAS 14.

      • Meu Irmão
        Na epoca que o Sr. “João Capiberibe” era o governador a PF era amordaçada.Recem tinhamos saido de uma ditadura militar para uma PMDbista(26 governadores em 1986,se não me engano).Quando o FHC assumiu o governo,1994,ela continuava amordaçada pois uma nova leva de “Coronéis”(adeptos do “Rouba mas faz,vide o Ceará”)havia tomado o poder.Te sugiro a leitura por livro ou no site do autor(WWW.GREGPALAST.COM) do livro “A MELHOR DEMOCRACIA QUE O DINHEIRO PODE COMPRAR” onde,através de provas concretas,se conta como transcorreu a reeleição do FHC.Então,dizer que na epoca do Capi ninguem foi preso,não é mérito nenhum.NAQUELA EPOCA NENHUM CORRUPTO O ERA!Somente com a chegada do PT ao governo é que as coisas melhoraram.Hoje temos o “Conselho Nacional de Justiça-CNJ” que,logo,logo irá passear pelo TJ-AP e nos trará muitas surpresas,tenhas certeza.
        Volta pro reduto do PTB que lá serás bem vindo.
        Abs

    • Ei Antonio repassa a última pesquisa do IBOPE e pede para o nobre jornalista publicá-la em seu BLOG, Ah! Só mais um favorzinho, pede também para ele continuar com estas magníficas publicações, enquanto ele perde tempo nós aumentamos a diferença.

      • Falem, gritem, ataquem o Camilo bastante, enquanto isso ele só vai crescendo nas pesquisas e se Deus quizer ganhará as eleições!!

    • Não foi esse renivaldo que um dia estava do lado dos empresarios e no outro dia – dia seguinte – estava na prefeitura?

  • Ei Alcilene, qual é esse video que anda rolando ai na internet, manda o link pra gente ver, ou tu ta parece a Dilma que escuta o galo cantar mas nao sabe onde.

  • O vídeo do Capi é tão real quanto o vídeo “Discovery Chanel made in Africa” do Lucas. Ao contrário do que blogs diziam que era montagem.

  • Espero que niguem se deite em cima de pesquisa de ibope, como em 2008, vamos trabalhar, no convencimento, monstrando que o Camilo é o melhor para o estado!! vamos continuar o trabalho!! ainad falta chão!!! a eleição não está ganha!!! trabalho, trabalho, trabalho!!

  • joao henrique e lucenira, ambos com desempenho politco infimo, voltaram a ser capacho dos capiberides, deveriam ter a altivez de milhomem, que tambem foi sacaneado por estes, e deu a volta por cima, informem-se caros comentarisas.

  • Adorei o post Antônio, o povo é cego mesmo. Batem na mesma tecla pq não tem mais nada além da história do sarney e do vídeo q dizem q o Lucas está matando animais indefesos (Lá na Africa é permitido a caça, diferente daqui do Brasil), com dinheiro público disque, alô, uma viagem p fora do Brasil se comparada de Macapá pra SP não sai tão cara, Isaac bancou a viagem e é só uma viagem entre dois amigos, Lucas é do interior e caçava, pescava desde menino, pescava com o meu pai, ele é uma pessoa humilde e fala com vc sem diferença de classes, não é do tipo q depois finge q nem te conhece, e não precisa estar em época de eleição p ele vir te cumprimentar. Acho q o Jaime fará um bom trabalho se eles forem eleitos, assim como Lula fez com o seu vice, pq o preconceito? Lula foi o melhor presidente q já tivemos convenhamos, e o vice ser um dos caras mais ricos do Brasil e do mundo não o desmereceu.
    Camilo atacou todo mundo, falou mal de todo mundo, e agora? Tão aew igual amigos de infãncia…
    Pra quê atacou?
    Ele vai se enforcar sozinho, e a familia dle vai levar ele p lama.
    Dia 28 no ultimo debate, Lucas vai vir com tudo, e se prepare Camilo, depois desse debate não vai mais ter reviravolta…
    Vai ser tudo ou nada, qm se sair melhor ganhou. O povo tá de olho.
    Ninguém qr coligar com o camilo pq? Qm acertar ganha um doce.
    Pq ele é arrogante, prepotente, ignorante e se diz preparado p governar mas nunca trabalhou, sempre se escorou na politica e se diz q vai defender os pobres? ah mano não me convence não. Nunca foi pobre como vai defender o povo mais humilde? O Lucas sabe onde o sapato aperta, o jaime tbm, são de origem humilde, eles sabem do q o povo precisa e não precisaram estudar no Canadá p chegarem onde chegaram, conquistaram sozinhos, com esforço e acima de tudo TRABALHo, o camilo sabe o q é isso? Pergunta pro Lucas o q ele fez como deputado e presidente da assembléia em vez d perguntar só o q ele fez pelos jovens!
    Ele tirou a assembléia do buraco, pagou os funcionários e seus salários atrasados, e ainda deixou a assembléia no lucro, isso sim é administração.
    Acha mesmo q ser um bom deputado é abrir a assembléia pro povo e falar umas coisas bonitas? ai ai. Me Engana não mano, sempre foi contra tudo pq qria a fatia só p ele, estamos de olho Camilo, se tu ganhares, qro ver teu PODER kkkkk

    • “…E ninguem cala, esse chororoo…” Camilo foi impedido de nascer no Brasil pela ditadura, porque seus Pais estavam lutando pra que pessoas iguais a voce, tenha o seu direito a opiniao. Por mais que a opiniao seja exdruxula como a sua. Inté!

      • Lutando no Chile,igual ao Serra e FHC? Ou foram prá lá “ajudar”(normalmente é isso que as esquerdas fazem) a direita do Pinochet derrubar o Salvador Allende? Entenda,guri,”para toda ação há uma reação”.Se no brasil tivessem metido alguns “maus politicos no “paredão” como no Chile,hoje não teriamos este “bando” de ladrões no Congresso Nacional.Coitado do Randolfe que terá que conviver com aquelas figuras.

  • Francamente! Sou professora neste estado há quinze anos,e muito me indigna escutar(ler) comentários do tipo ” Os professores odeiam o Capi”. Não autorizo ninguém a representar a minha opinião. Não possuo cargo algum, exceto aquele que conquistei por meritocracia,assim, sinto-me muito à vontade para dizer que, em minha opinião, o Governo do PSB foi o melhor para a educação. Assim, reporto-me aos meus colegas: Não reproduzam discursos, procurem obter informações verdadeiras, dessa forma saberão a verdade acerca de alguns mitos criados no intuito “demonizar” o senhor Alberto Capiberibe. Em tempo, o ( mito) mais descaradamente utilizado “O Capi rasgou o estatuto do magistério”. Qualquer educador, com o mínimo de informação, sabe a inverdade que essa afirmação contém, mas que alguns teimam em transformar em sofisma. Não deixemos que subestimem a nossa capacidade analítica! Que se explorem sim os pontos fracos de cada governo, até para que possam ser melhorados, mas que se pautem na verdade. Essa é uma obrigação para com a democracia! E, à propósito, parabéns pelo espaço democrático! PROF. Gracimone Braga.

  • “Pq ele é arrogante, prepotente, ignorante e se diz preparado p governar mas nunca trabalhou????? ”
    Com esses cabos eleitorais, fica dificil, você diz que batemos na mesma tecla, e você, que só rodeou no mesmo tema que imprensa jabazeira do estado bate por anos!!! cadê os outros argumentos? dizer que o Camilo nunca trabalhou? sinceraemente, é um vagabundo então? que isso, procure saber a história dele, pare de desqualificar as pessoas! nunca ninguém disse aqui que o Lucas é vagabundo! mesmo sem saber do que ele vive!!! ser politico é ser vagabundo agora??? Não é você que vai reprovar o mandato do Deputado Camilo, um dos melhores quadros da assembléia dos ultimos anos!!! veja suas propostas, seus requerimentos, seus projetos, suas audiências públicas.. antes de chamá-lo de vagadundo, ele é politico, sempre foi, desde quando estudou no GM, sempre trabalhou, estudar também é trabalhar!!! ou não??? todos os estudandes são vagabundos também??

    • Sempre trabalhou ??? Pergunto: em que lugar ? No Chile ? No Canadá ? Em SP ? O primeiro emprego dele foi de Deputado que o pai conseguiu tirando certamente um do grupo que se destacava, como fez agora com o Ruy para eleger a Cristina. Aplica outra Leal.

      • Volto a te perguntar!!! ser estudante é ser vagabundo, ser politico é ser vagabundo? o Camil saiu daqui adoslecente pra estudar em são paulo. Depois voltou e se tornou deputado, em que momento da vida ele não trabalhou? quando estava em macapá ainda vendeu cachorro quente na zagury, isso e ser vagabundo também?

  • SENHOR jorge l. giacomo giordani SOU A PROF. MARIA DE SOUZA TENHO MUITO ORGULHO DE SER FILHA DO SACACA, NÃO ENTEDI O SEU COMENTÁRIO (“Museu Sacaca”.Foi o “Capi que fez”(Nisso ele foi bom,adoro museus)Mas querer voltar ao poder através do “rebento” já é demais.) NÃO TE DOU DIREITO DE FALAR ESSAS COISAS, POIS NUNCA TIVE CARGO POLÍTICO NESSE ESTADO E NUNCA PRECISEI, SEMPRE GANHEI MEU DINDIN DIGNAMENTE E HJ SOU APOSENTADA FEDERAL E VIVO MUITO BEM E FELIZ.
    HÁ SE VC MANDOU ESSE RECADO POR TER LIDO O COMENTÁRIO, QUE MINHA SOBRINHA FEZ P/ BUSSUNDA A RESPEITO DA SAÚDE , ELA ESQUEÇEU DE TIRAR O MEU EMAIL E COLOCAR O DELA , VISTO QUE EU TINHA ENVIADO UM COMENTÁRIO NO OUTRO POST SOBRE Time de Futebol Feminino, ENTÃO PARA COM A TUA GRACINHA POIS EU VOTO NO CAMILO 40 E CONFIO QUE ELE FARA O MELHOR PRO MEU AMAPÁ.

    • Cara Professora Maria de Souza.
      No meu comentario,quando cito o “Museu Sacaca”,não estou ofendendo os descendentes,tampouco o João Capiberibe.Apenas traço um paralelo com o dito popular “Foi o Capi que fez” pois,nesta cidade que aprendi à amar,tudo o que é de bom ou ruim dizem,”Foi o Capi que fez”!A Sra.,como professora,deve conhecer diversas “estórias”,contadas brasil afora,onde falam que o baiano é vagabundo,que os gauchos são “viados”,que os cearenses são cabeça-chatas,que em brasilia só tem ladrão,enfim,baboseiras e mais baboseiras.Agora,Professora,saber que o povo do amapá foi criado na cultura do contra cheque eu até sei(Imagine um pai de familia sem comida para dar aos filhos?(prefiro que alguem se “venda” temporariamente aos poderosos de plantão do que sair por aí assaltando.E é assim que eu penso)só gostaria que a Sra.pessoa esclarecida que é,em vez de me tirar o direito de falar o que penso,me mostrasse o que,em nove meses de macapá,eu não vi.Aonde se encontram as maravilhas que esta familia fez?
      Complemento;um estado/capital que foi governado por 22 anos pela mesma familia,estar na situação em que se encontra e,mesmo assim,ter pessoas esclarecidas como a Sra. que,dizendo querer mudança,vota nos mesmos.Será que eles dão um chazinho indigena pro pessoal tomar?
      Não me tenha como um inimigo pois as minhas intenções sempre foram claras;Quero viver num estado em que as pessoas lutem pelo bem comum,não pela comunhão de uma unica familia. Boa noite

      • Toma te podia muito bem ficar sem essa, fica se metendo aonde não te cabe, respeita a cultura e a tradição dos outros, já que tu dizes que vem morar aqui vou te dar umas dicas: 1 Tem cuidado que o homem é caçador; 2 O saudoso SACACÁ é um mito local; 3 Não fala mal das parteiras tradicionais; 4 Não compra briga com os Ramos, Picanços e Comunidades negras, pois são muito tradicionais e queridos por todos; 5 Não fala mal de Aníbal Barcellos perto de um ancião; 6 Não fala mal do CAPI em alguns bairros da zona norte, a não ser que queira apanhar; 7 Não desdenha do açaí; 8 pra ser bem sincero fica por ai mesmo puxando saco da Governadora Ieda Cruzius, PSDB, da qual o teu partido, O PPS, é coligado e faz parte da base de sustentação na assembleia, ou é porque ela perdeu e tu quer aventurar outra teta aqui no norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *