Amapá Produtivo, sem água e sem luz

Está faltando água rotineiramente nos bairros de Macapá, de Santana e o abastecimento nos municípios é sofrível.

Está faltando energia quase todos os dias.

Se não tem água e energia para atender as necessidades básicas da população urbana, “alvará” para produzir.

Gente! Volto a dizer: Macapá é uma Capital. É inconcebível, terminando a primeira década deste século, ainda faltar água, com um mundão de água na frente. É inadmissível a população passar quase o dia inteiro sem energia. Quase uma noite inteira sem luz. (Como é que fazem manutenção nas redes de outras capitais sem precisar cortar a energia?).

Responda aí. Dá pra falar em Amapá Produtivo?

Falando Nisso

Leia no link artigos, na linha de cima do blog, o artigo do deputado Camilo Capiberibe

“Debate desonesto: governo Waldez mente quando culpa adutoras pela falta de água”.

  • Os ladrões do dinheiro público,não estão nem aí para a indignação da população.A tendencia é a coisa piorar,pois nenhuma atitude foi tomada até agora,ninguém fala nada,nem Waldez,Sarney,Gilvan,Papaléo,Jorge Amanajás,Rildo Amanajás,Pedro Paulo,Lucas Barreto(O mais novo oposicionista sem ser oposição),a imprensa marron.

  • Alcilene,
    Isso é assunto pro Amapá empulhAÇÃO da bela Bianca.
    Muleke, que pensava que o Amapá produtivo ia deslanachar e que ia tomar leite de soja das Fazendas do Eider Pena.

  • Parabéns ao povo amapaense, vão votar bem assim lá na caixa-prego!!
    Pior é quem não vende o voto tem que sofrer junto com esses imbecis que se vendem.
    Ano que vem , vão vender o voto de novo..

  • De fato o Amapá está longe de ser produtivo. Mas deixo uma pergunta: o problema de todo o Estado do Amapá é culpa de meia-duzia de políticos, ou é o povo que só sabe falar mal mas é incapaz de cobrar uma atitude do político em que votou?! A falta de água não tem nada haver com a quantidade de água que desperdiçamos todos os dias?! Quem nunca viu a cena das pessoas lavando as calçadas ou pátios de suas casas por horas?!
    Penso que é conveniente colocar a culpa de tudo em político. As melhores cidades que visitei, não tinham políticos exemplares mas sim o povo que resolveu cuidar do que é seu…
    Quando o Waldez tá no Governo a culpa é do Capi. Quando o Capi tá no governo a culpa é do Waldez e do Sarney..
    Vamos fazer um debate sério. Conversar com as pessoas que nos são próximas e fazer um debate político sério. Pois ficar de chorinho nunca vai levar a nada…

    • Essa falta de água em Macapá já é coisa antiga, e não tem nada à ver com desperdício.Até pq neguinho paga pelo líquido que consome.Oque falta mesmo é comprometimento,p/fazer oque tem que ser feito.Acredito que 70% da população amapaense tem poço, e dai colocar culpa em desperdicio,não vale.CAESA é uma instituição falida.Qualquer hs o povo vai ter que botar o bumbum p/cima e ir beber água direto da fonte (Rio Amazônas),pq além de não ter,a que pinga nas torneiras não tem diferença dáquela lá do rio.ETA! AMAPÁ PRODUTIVO.

  • O Carlos Costa,puxou tanto que em nenhum momento da história no brasil o Capi foi dirigente colocando a culpa em Waldez,até porque o Waldez está dirigindo o estado a 7 anos.Sempre é assim os incompetentes sempre querem colocar todo mundo no mesmo barco.O Sr.Carlos deveria saber distinguir o que foi bom do que não presta hoje.

  • MACAPÁ PRODUTIVO,ONDE????? Lembrei dáquela musiquinha “cidade que nos seduz,de dia falta água,de noite falta luz….”.Só que ai em Macapá,não precisa ser noite,nem dia……É TODO DIA E NADA SEDUTOR.

  • Quem quizer saber as causas do colapso geral do sistema de água, bastar ir na CAESA, conhecer a equipe de manutenção. E ela existe? Já existiu, nessa época não faltava água na cidade, mas foi desmontada em 2002 e até hoje não voltou a ativa. O problema é de manutenção. Alguém duvida?

  • O sistema de energia e de aguá potável entrou em colapso no Estado. Há uma crise grave no gerenciamento do poder executivo dos recursos e das verbas que deveriam ser aplicadas corretamento num planejamento a curto e longo prazos nessas áreas. Não sejamos ingênuos e acríticos sobre os motivos que levaram ao esgotamento do fornecimento de energia e água no nosso Estado. O Governo estadual negligenciou e agiu irresponsavelmente ao pernmitir que durante seus 07 anos de gestão não tomasse medidas para resolver, preventivamente, o problema. Acha que é melhor ficar gastando dinheiro público à rodo e presenteado donos de emissoras de rádio e televisão com propaganda enganosa e polpudas verbas do erário estadual, como se vê no tal” GOVERNO EM AÇÃO”. Propaganda que tem a clara mensagem de promover seu nome para o Senado da República, fazendo campanha política fora do horário eleitoral. Afundaram o estado e levaram à bancarrota não só o fornecimento de água e energia à população, mas também destruíram o sistema de saúde, desaparelharam a segurança pública e abandonaram o sistema educacional amapaense à deriva. Níveis de corrupção inaceitáveis e nunca vistos antes no Estado do Amapá e uma crença religiosa de que tudo ficará na impunidade. As operações da Polícia Federal no transcorrer deste Governo não deixam margem à dúvidas ou questionamentos sobre o ” modus operandis” de uma máfia de gestores públicos que agem, organizadamente, para dilapidar e se apropriar dos recursos do Estado e da união. A crise é muito grave e merece reflexão e atitudes enérgica de outros poderes do Estado e da República. O Governo atual está saindo e perdeu a capacidade de gerenciar o Estado e seus inúmeros problemas. Perdeu a credibilidade. Vive na sua tresloucada fantasia de que vivemos no “pais das maravilhas”. Seu mundinho de fantasia”GOVERNO EM AÇÃO” não é o da maioria da população.

  • Esse Governo em Acção midiático, espetaculoso e pomposo acabou com tudo que é nosso rapaz!!! Em 2008 recebeu do Governo Federal quase 2 bilhões de reais para todo o tipo de obra pública no nosso Estado e gerou quase 4 bilhões de reais de orçamento próprio e o Estado está falido… sem saneamento básico, sem fornecimento de água e de energia dignos para a população (nós todos), sistema de saúde precário (onde já se viu num Estado como o nosso ter só um mísero hospital geral, um infantil e uma maternidade públicos???? para uma população que com certeza já ultrapassa em todo Amapá seus 700 mil habitantes; tem cidade em São Paulo que com muito menos habitantes tem 7, 8 hopsitais públicos a sua disposição).
    O vizinho Pará com mais de 6 milhões de habitantes em 2008 recebeu do Governo Federal quase 4 bilhões de reais (olha só a diferença na relação habitantes/reais recebidos em relação ao Ampaá…)o que quer dizer proporcionalmente muito mais se recebeu aqui e as cidades a a Capital, Macapá, tá só sendo maquiada com muito asfalto e o mais importante que é o saneamento (esgotamento sanitário com construção de galerias pluviais) não é feito entre diversas coisas!!!
    Enfim vivemos diante de um palco trágico em que nós é que vamos nos lascar mesmo, enquanto essa corja toda de góes (incompetentes e espetaculosos), sarney ratazana-mor e “aliados” corruptos safados politicos estiverem administrando isso aqui caminharemos mais rápido do que já temos caminhado para a destruição… (olha os roubos, assaltos, tráfico de drogas crescente, prostituição infantil etc crescendo entre nós…)
    Gente? vamos socorrer nosso Amapá!!!

  • DEVERIA TER A PENA DE MORTE NO BRASIL A I EU QUERIA VER SE OS BANDIDOS ESTARIAM ROBANDO O NOSSO BRASIL ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,?

  • O WALDEZ QUER SER SENADOR, POIS ELE NÃO FICOU ALEGRE COM APENAS 200 MORTES DE BEBES NA MATERNIDADE MÃE LUZIA, ELE QUER VER SE CONSEGUE MATAR 6 MILHÕES E SE IGUALAR A HITLER, O AMAPÁ ESTÁ FU…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *