Seis alunos da Escola SESI Amapá foram selecionados para apresentarem seus projetos de inovação na Mostra de Ciências e Tecnologia, que acontece durante a Olimpíada do Conhecimento, realizada em julho, em Brasília.

Os trabalhos dos estudantes amapaenses abordam o desenvolvimento sustentável, como por exemplo, a transformação de copos descartáveis em massa modelável para a produção de jogos educacionais das áreas de exatas e linguagens e a criação de filtro para escapamento a partir da utilização de caroço de açaí.

Na Mostra de Ciências e Engenharia da OC, 48 equipes de estudantes da Educação Básica Articulada com a Educação Profissional (EBEP) do SESI e do SENAI apresentarão projetos de inovação científica e tecnológica para solucionar problemas reais. Os projetos serão avaliados por uma equipe de especialistas da Universidade de São Paulo (USP) e os estudantes receberão orientações técnicas para melhoria dos processos, fortalecendo a cultura científica de inovação e de empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do EBEP no Amapá, Andréia dos Santos, nove projetos passaram por um processo de seleção. “Os alunos se empenharam e todos com certeza mereciam participar. Os trabalhos escolhidos ficaram excelentes. É gratificante ver a capacidade que eles têm de criar projetos inovadores”, destacou Andréia.

Os alunos selecionados são: Paulo Ítalo Bezerra Barro, Rian Lucas Feitosa de Carvalho,  Talita da Silva de Araujo, Gabriel Ferraz Almeida Pelaes, Karen Videira Barbosa e Rafela de Oliveira Fernandes.