Edificações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou entrega de alimentos e brinquedos para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Amapá (AMA-AP). A iniciativa faz parte do Projeto Cidadão, criado a partir da componente curricular Relações Sócio Profissionais, ética e cidadania, ministrada pelo professor Álvaro Braga.

A atividade teve o objetivo de promover a cidadania, desenvolvendo ações relacionadas a questões éticas da sociedade, como solidariedade, meio ambiente e consciência política. Os alimentos foram arrecadados no Centro de Formação Profissional de Macapá e contou com o apoio das turmas de outros cursos.

Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo, celebrado nesta segunda-feira, 2. “O intuito é que os alunos tenham consciência da realidade do seu meio, interagindo com ele de maneira humanizada”, concluiu o professor.

AMA

É uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo prestar atendimento especializado a pessoas que possuem o Transtorno do Espectro Autista (TEA), dando apoio e orientação familiar por meio de grupos de vivência, reuniões e palestras, além de divulgar e promover eventos técnicos sobre o autismo.