ALAP vai propor pacto sobre data do pagamento dos servidores

A Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) anuncia que nesta quinta-feira, dia 05, vai propor um pacto com os poderes sobre a data do pagamento dos servidores públicos.

É que tramita no Parlamento Estadual a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) nº0001/2016-GEA, que versa sobre alteração na data do pagamento.

O que a Assembleia vai propor não foi divulgado.

Se há uma PEC tramitando, cabe à ALAP aprovar ou não. Pode ouvir o estado, os servidores (que têm ocupado as galerias) e os demais poderes, mas a realidade objetiva que cabe aos deputados é aprovar ou não aquela que já está sendo conhecida como “PEC da Maldade”.

O presidente Kaká Barbosa está fazendo o dever de casa. Exonerou na semana passada mais de 1 mil servidores de cargos de confiança, que quase não apareciam para trabalhar na Assembleia Legislativa.

Kaká diz que está enxugando gastos na Assembleia Legislativa e empenhado em articular com os poderes para ajudar o estado a sair da crise.

O que também precisa ficar claro é : onde o estado está cortando gorduras, eliminado gastos e quais as ações efetivas está propondo para driblar a crise, além de parcelar ou atrasar os salários dos servidores públicos.

 

  • O que precisa ser feito é cortar gastos desnecessários, como por exemplo, o numero de deputados. São muitos para não fazer nada de produtivo. E os que ficarem deveriam diminuir seus salários e verbas de gabinete.
    Assim como TJAP e MPF devem diminuir seus duodecimos, ajustar à nova realidade.
    Agora duvideodó, que alguns dos poderes pelo menos pensem nisso. Estão todos engravatados, belos e faceiros, para além do bem e do mal, e que os meros mortais paguém a conta. Afinal para isso pertencem a essa casta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *