Lançamento do projeto Banda Placa 35 anos

O lançamento do projeto “Banda Placa 35 anos” acontecerá, nesta sexta-feira, 23, às 15h, na Biblioteca Elcy Lacerda.

 

Abre a roda que hoje tem Samba do Rei
O Samba do rei  é situado na Avenida Almirante Barroso, com professor Tostes com Manoel Eudóxio. A partir das 19h muito samba de raiz.

 

 

 

Club do Samba apresenta neste sábado Trio Bom Ki Só

O projeto Samba de Raiz do Club do Samba apresenta neste sábado, 24, a partir das 20h, o “Trio Bom Ki Só”. Os músicos do Trio são os sambistas, Vitinho Oliveira, Zeca Mazagão e Júnior Madureira que pretendem levar e animar o público na cadência do Samba.

 

Rosa de conversa abordará os processo criativo da música brasileira

A Prefeitura de Macapá realiza neste sábado, 24 de março, às 17h, no Restaurante Norte das Águas, no complexo do Araxá, uma roda de conversa com o tema Processos criativos da música brasileira. O evento será aberto ao público, contará com a presença do escritor paraense Ruy Godinho, que hoje mora em Brasília (DF).

Godinho, além de escritor, é produtor multimídia, pesquisador, radialista, ator, diretor e divulgador da Música Popular Brasileira, onde já está no 4º volume do livro “Então foi assim”, que relata a história do momento exato de criação da música, de quem fez a letra e quem fez a melodia.

Musicalidade amapaense é celebrada em mais uma edição da Mostra Sescanta Amapá.

A 14ª edição do Sescanta Amapá, mostra de música promovida peloSistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá, enaltecerá a cultura amapaense promovendo um grande show musical com a participação da Banda Negro de Nós. Com entrada gratuita, o evento acontecerá no dia 24 de março, a partir das 19h, na unidade Sesc Araxá.

Ademir Pedrosa e Dilean Monper interpretados por Hadassa Oliveira, Alan Gomes, Augusto Oliveira e Cássio Pontes, Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, Nice Sales e Sandoval Júnior, João Amorim, Osmar Júnior, Sabrina Zahara, Wellem Silva e Willian Cardoso interpretados por Deize Pinheiro apresentarão canções inéditas que serão registradas para compor o DVD do festival. O show também contará com a participação especial do cantor Amadeu Cavalcante, que será homenageado em reconhecimento a sua trajetória musical.
As dez canções classificadas passaram pelo processo seletivo, que este ano contou com mais de 75 inscrições.

Chegou o grande dia da batalha final!

Goku e seus amigos vão conseguir salvar o Universo 7? É neste sábado, 24, a partir das 22h, na Praça Floriano Peixoto, a exibição do último episódio de Dragon Ball Super num telão montado especialmente para essa noite. E para reforçar o time, a Guarda Municipal de Macapá fará a segurança da praça durante o evento. Além do dj Selecta Branks.