Vigas de ponte em construção caem e matam três pessoas no Amapá

Acidente aconteceu quando última viga era fixada na obra.
Segundo secretário, dez operários ficaram feridos.

Do G1, em São Paulo

Um acidente em uma ponte em construção no Amapá matou três operários e deixou dez feridos na tarde deste sábado (20), segundo informações do secretário de Infra-estrutura do estado, Alberto Pereira Goés. A ponte, com cerca de 400 metros de extensão e orçada em aproximadamente R$ 50 milhões, está sendo construída sobre o Rio Vila Nova, a cerca de 60 quilômetros da capital, Macapá.

De acordo com o secretário, no momento do acidente, um macaco hidráulico deslocava a última viga que faltava para ser colocada na obra, a 28ª. A peça, feita de concreto e cabos de aço, balançou e atingiu outra viga. Suspeita-se que a máquina não suportou o peso da peça. As duas vigas caíram e atingiram uma balsa que estava próxima à ponte fazendo a sinalização náutica.

Segundo o secretário, foi aberto um inquérito policial para apurar o que causou o acidente. O governo do estado, de acordo com Goés, também vai esperar o relatório de uma empresa que fiscaliza a ponte. Ele afirmou ainda que o governo está dando assistência às vítimas e às famílias.