A Praça

Passei pela Praça Floriano Peixoto ontem a noite. Passei rapidamente e não parei, mas deu pra ver que a Praça que já era linda, ficou mais bela ainda, com bastante iluminação e luzes verdes nas árvores, além de um chafariz no meio do lago.

Estou esperando uma bela foto da PMM pra enfeitar aqui o blog.

Ambulantes

No entorno da praça uma grande quantidade de ambulantes, “bicorando” pra tomar conta do novo espaço.

Lixo

Ambulantes e consumidores manchavam a beleza jogando latas, copos e garrafas no chão.

Que horror!

A Praça, antes, em foto de Patrícia Andrade
A Praça, antes, em foto de Patrícia Andrade
  • As praças estão ficando belissimas, agora só falta zeladores que cheguem na praça ás 07:00 troquem de turno ás 13:00 e entreguem o turno para guardas municipais das 19:00 até o outro dia, inclusive ainda deve ser construido nessas praças pequenas casas para guardar material de manutenção de uso do zelador e jardineiro, ou seja fazer como no sul e sudeste que apresenta praças belissimas e bem cuidadas mas com zeladores trocando de plantão, mantendo lixeiras limpas, banheiros de uso publico organizados e com privacidade, não como o banheiro do Lugar Bonito que não tem mas portas nos sanitários, causando constrangimentos entre usuários, ou seja falta zelador lá, se houvesse quando a primeira porta soltasse, seria colocada no lugar, zeladoria é para isso!!!!. Mas enfim, o atual prefeito está se esforçando para fazer um grande trabalho, mas que deve ser cuidado senão, lugares bonitos como esse podem ser danificados!!!!!
    Obrigada pelo espaço Leni!

  • as pracas estao belas! agora vamo melhorar a educacao? a saude.. a seguranca… politica do PAO e Circo eh assim mesmo! e ainda tem gente que cai nesse conto
    ! bom final de semana!

  • Lene, estive na Praça Floriano hoje (domingo 20/09)por volta das 10:30h. Fiquei triste com a sujeira jogada no chão: latas, garrafas de água, sacos plásticos, etc. A população deve contribuir com a administração municipal fazendo o mínimo possível que é não sujar o lugar. Lá tem um bom número de lixeiras espalhadas. O que está faltando é educação para os amapaenses.

  • A primeira vez que vim em Macapá, o que me chamou atenção foi o número de praças que tinha, na época bem conservadas. Hj verificasse que a administração municipal vem trabalhando para revitalização destes espaços contribuindo com mais opções de lazer as crianças deste município. Espero que o trabalho seja continuado e não caia mais uma vez no abandono.

  • Pela foto até que ficou “bunitinha”. Tomara que a população e seus administradores possam conservar essa obra FARAONICA (rsrs),do atual governo.

  • Bom dia, querida. Ontem levei minhas princesas para conhecerem a nova Praça. Nossa!!! Precisava ver o olhar de admiração delas! Ficaram encantadas com aqueles “patinhos”!!! Que bom saber que temos mais um espaço para poder passear com nossas crianças… Chegamos às 18:30h e saímos por volta de 19:30h e fiquei surpresa com o número de guardas municipais que estavam lá e mais uma viatura da PM. Espero que esse trabalho continue… E mais, o dia em que finalmente houver multas para aqueles que destroem o meio ambiente com sua falta de educação, talvez as coisas melhorem um pouco em relação à sujeira que se espalha em nossa cidade. Por que jogar a responsabilidade só nos outros? Precisamos ter consciência de nossos atos e, principalmente, educar nossos filhos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *