Dalto Martins- deputado estadual

Tenho ouvido pelos quatro cantos da cidade boatos sobre o processo de cassação do meu mandato pelo PMDB. Isso não passa de especulação política divulgado por alguns meios de comunicação. Tanto o partido quanto o parlamentar tem direitos e deveres regulamentados pelo Tribunal Eleitoral, sendo assim não se pode afirmar que um partido vai expulsar ou cassar um mandato de um deputado eleito democraticamente pelo povo.

A grande verdade é que eu não recebi nenhuma informação do meu partido com relação a processo administrativo que esteja ocorrendo no PMDB. Na semana passada participei de uma reunião com membros da executiva aonde o objetivo era analisar a orientação do presidente estadual do partido, senador Gilvam Borges. A orientação do presidente era para que eu apoiasse o deputado Júnior Favacho do PMDB, vice presidente na chapa de Moisés Souza. Na reunião onde foi analisada esta orientação eu informei que respeitava a decisão do partido na indicação do deputado Júnior Favacho, mas que o meu apoio a ele não ocorreria, pois eu já tinha compromisso com outro grupo de políticos e iria mantê-lo. E assim o fiz, recorrendo da decisão do presidente ao diretório do partido, tudo foi registrado em ata.

Não tenho informação nenhuma sobre algum processo contra mim que esteja ocorrendo no partido. Se tivesse eu seria o primeiro a ser informado. De toda forma sou um político já no terceiro mandato dentro do PMDB, nunca tive nenhum conflito ou desobediência ao meu partido. Fui vice presidente da Assembleia Legislativa e depois presidente e acredito piamente que honro o PMDB com o meu trabalho parlamentar, colocando sempre a frente a credibilidade do partido e o seu fortalecimento.

Aguardo muito tranqüilo o posicionamento do PMDB por que conheço todos os parlamentares e filiados da sigla e certamente o grupo não reforça esta idéia de cassar mandato de parlamentar, principalmente levando em consideração o trabalho realizado em prol da população, a atuação política e o respeito conquistado diante da sociedade amapaense.

Aos membros e filiados do PMDB todo o meu respeito e consideração!

Dalto Martins- deputado estadual