A 3ª edição do Festival de Música do Amapá (Femap) prossegue até o dia 21 de julho. O evento é organizado pela Associação Filarmônica Equinócio das Águas, com apoio do governo do estado, e visa proporcionar aos artistas musicais, profissionais e amadores, concertos e oficinas de forma gratuita.


Durante o circuito, estão sendo ofertadas seis oficinas: prática de conjunto (flauta transversal, saxofones e clarinetas); prática de bandas (trombone, trompete e tuba); prática orquestra (violino, viola e violoncelo); prática de big band (improvisação e noções de harmonia de jazz); prática de trompete/flugelhorn/piccolo e oficina de prática de canto popular/erudito. O critério para participação é utilizar o próprio instrumento durante as aulas.

As oficinas e concertos ocorrem simultaneamente nos horários das 9h às 12h e das 15h às 18h, na Universidade do Estado do Amapá (Ueap), Centro Cultural Franco-Amapaense, Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (Fathec) e Macapá Shopping.