Para adoçar teu domingo, tua semana e tua vida.
Morangos cobertos com chocolate, de Lena Gasparetto, chocolatier e patissiere de São Paulo.
Foto twittada.
PSB
Executiva do PSB reunir e definiu o nome do deputado Camilo Capiberibe como o pré-candidato do partido ao governo.
PT
Maioria do PT aprovou aliança prioritária com o PSB. Comissão eleitoral dos dois partidos reuniu na sexta-feira, depois de anos em lados opostos, para discutir pontos da aliança. PSB espera o nome do vice a ser indicado[...]
Na última quinta-feira a violência chegou aos extremos na Escola Tiradentes, uma das mais tradicionais de Macapá, outrora reconhecida como das mais organizadas e melhores escolas públicas.
Pistolas e revolveres estiverem presentes no “pára pra acertar”, entre irmãos e namorados de meninas que brigam em frente ao colégio.
Isso no turno[...]
Credores de governo do Amapá, com pagamentos e repasses atrasados: Para esfriar o cabeção, melhor ir ao show da Elba Ramalho que o governo vai promover para marcar a abertura da quadra junina.
Nem só de pão vive o homem.
Por Renivaldo Costa
O Fernando Canto é um dos seres humanos mais extraordinários que conheci até hoje. Me permito chamar de “irmão” a poucos amigos. Fernando é um deles. Nos conhecemos há 15 anos, quando ele ainda morava em Belém e desde então estabelecemos uma relação de amizade e apreço. Muito daquilo que escrevo tem[...]
Médico Antonio Furlan festejou semana passada os 06 anos de implantação do serviço de Cirurgia Cardiológica no Amapá, preparado e capacitado junto com sua equipe, para realização de transplantes de coração, aguardando agora o credenciamento já solicitado ao órgão competente.
Furlan é um dos caras que considero um presente para o[...]
Porta Retrato
O blog do radialista amapaense João Lázaro, que hoje curte a vida boa da aposentadoria morando em São Paulo, é dedicado a fotos de Macapá antiga.
Amo e visito todo santo dia.
Heraldo Costa
O Juiz casador Heraldo Costa, continua casando o povo do Oiapoque ao Jari.
Cronista top de linha, Heraldo registra andanças pelo Amapá e[...]
Dom Pedro José Conti
Bispo de Macapá
Certa vez, ao anoitecer, um agricultor sentou-se à frente da sua humilde casa para aproveitar do frescor da noite. Ali perto passava uma estrada que levava à cidade. Um homem passou por lá e, vendo o camponês sentado, pensou: “Aquele homem deve ser bem folgado e preguiçoso. Fica aí sentado o tempo[...]
A partir de hoje, todos os órgãos públicos, de todas as esferas, e todos os poderes, são obrigados a publicar na internet como usam o dinheiro do contribuinte.
É, na prática, a aplicação da Lei Capiberibe, a Lei da Transparência.
Pra nosso orgulho, a lei que revoluciona a democratização no acesso às contas públicas pelos cidadãos e[...]
PMDB faz outro movimento de aliança.
Agora a conversa se adianta com o PSDB, de Jorge Amanajás.
A deputada Francisca Favacho pode ser a vice de Jorge e tem apoio da maioria dos deputados estaduais e de seus colegas do PMDB.
Do impagável @hugogloss, ontem, no twitter. #prariralto
HugoGloss
– BOM DIA você que quando cisma c/ alguma coisa não há santo que resolva! Cuidado! Determinação pode virar obsessão muito rápido! Não vire a Nazaré!
– BOM DIA EX! Quando eu disse pra sermos amigos, era no sentido figurativo! Não é pra levar a sério, tá? Vá[...]
A cantora Lia Sophia vem à Macapá neste fim de semana lançar o cd Amor Amor que é um regravação de clássicos do brega que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 no norte do Brasil. Dona de uma voz marcante e com talento perceptível quando compõe, canta e produz, Lia mesclou elementos da música eletrônica com a percussão de ritmos[...]
A Controladoria Geral da União – CGU – apresenta, quinta, 27 de maio, às 10h30min, o novo Portal Transparência do Governo Federal adequado às exigências da Lei Capiberibe (Lei Complementar 131/2009) que obriga a publicação e o detalhamento das contas públicas na Internet. A solenidade ocorre às 10h30min, no auditório do CCBB, com a[...]
Inauguração da TV Amapá em 1975. Foi inauguarada em uma casa que ficava onde hoje é estacionamento do shopping Macapá, na avenida Ataíde Teive.
Reconhece alguém na foto? Conta aí.
O promotor de Justiça, Afonso Pereira, da Vara do Tribunal do Júri, formalizou a acusação contra Wellington Luiz Raad Costa, perante a Justiça amapaense, dando início à ação penal pública.
Wellington Luiz Raad Costa, 19, foi denunciado pelo Ministério Público como autor do triplo homicídio ocorrido no dia 10 de maio, no bairro do[...]
PT
O Diretório estadual do PT reuniu ontem e homologou decisão da Executiva que decidiu pelo rompimento e entrega dos cargos ocupados pelo PT no governo de Pedro Paulo (PP) e inicio imediato de discussões para aliança com o PSB.
Como o PT já havia decidido no encontro de tática eleitoral, que não teria candidato ao governo(#laranjanot), se[...]
No domingo recebi telefonema surpresa de uma grande amiga que estava em Macapá: Lecy Garcia que era superintendente do Sebrae-Pa. E ela tinha outra surpresa. Também estava em Macapá o amigo Sérgio Moreira, que foi presidente do Sebrae Nacional e hoje é secretário de Planejamento de Alagoas.
Ganhei o dia, a semana e o mês, na agradável e[...]